Futebol

Renato Gaúcho não lamenta perda da base

No início de 2007, a frase era sempre a mesma: \"O Vasco é favorito no Campeonato Carioca porque manteve a base\". No entanto, traçando a comparação com o time do ano passado, apenas cinco continuam como titulares no clube. São eles: Cássio, Fábio Braz, Dudar, Morais e Leandro Amaral.

Thiago Maciel deve perder a vaga para Wágner Diniz, mas continua no Vasco. Ramon, Andrade e Jean saíram no final de 2006. Ygor se transferiu para a Noruega no último mês e Diego foi para o Goiás. O técnico Renato Gaúcho comentou a perda dos jogadores.

- Nós tinhamos uma base forte, perdemos jogadores importantes mas fizemos o possível para segurá-los. Não gosto de lamentar e tenho que dar força para os que estão aqui - afirmou Renato, conformado.

A boa notícia para o treinador é que em breve poderá contar com Júlio Santos e Rubens Júnior, contratados este ano. Porém, Renato Gaúcho ainda tem dúvidas quanto à condição física dos atletas.

- Espero que o Rubens Júnior dentro de dez dias já esteja pronto para treinar com o grupo, ele está melhorando a forma física. Já o Júlio Santos vem melhorando a cada dia mas precisa de coletivos já que está há seis meses parado - finalizou.

Fonte: Lancenet!