Mercado

Renato Gaúcho nega acerto com o Vasco da Gama

Logo que foi confirmada a saída de Renato Gaúcho do Atlético começaram as especulações de que ele estaria praticamente acertado com o Vasco, para assumir o lugar de Ricardo Gomes - internado em razão de um acidente vascular cerebral.

No entanto, o treinador fez questão de desmentir que tenha pedido para deixar o Furacão por ter recebido outra proposta.

“Foi uma decisão minha. Só não comuniquei vocês após a partida, porque o Alfredo [Ibiapina] falou calma, está de cabeça quente. Estava de cabeça fria, como estou hoje [ontem]. Quero que fique bem claro que não tem convite nenhum de outro clube”, assegurou.

Segundo ele, seus problemas particulares não podem ser deixados para depois. Por conta disso, achou melhor pedir demissão a ter de se afastar por uma semana do clube, nesta situação delicada.

Antes de sair, Renato fez questão de exaltar a própria campanha no Furacão. Em 14 jogos, obteve 40% de aproveitamento -contabilizando apenas os jogos no Campeonato Brasileiro teve índice de quase 47%.

Renato Gaúcho fez o Atlético reencontrar as vitórias, mas ainda assim não conseguiu tirá-lo da zona do rebaixamento.

“São praticamente 50% e é uma média muito boa, até pela situação que o clube vivia. Tenho certeza que com mais algumas rodadas o Atlético vai sair dessa situação e eu vou estar torcendo muito por isso”, disse.

Antes de deixar o clube, o técnico ainda pediu desculpas por ter abandonado o cargo.

“Pedi desculpas para o presidente, ao Alfredo, estou pedindo para vocês. Saio de cabeça erguida e, quem sabe, em uma próxima vez, podemos ter um tempo maior para trabalharmos juntos”, frisou.

Fonte: Paraná Online
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134