Futebol

Renato Gaúcho: 'O que o Vasco fez, minha equipe também faz'

Renato Gaúcho disse que a atuação do Vasco contra o Flamengo pode ser repetida pelo Grêmio. Aliás, reiterou que sua equipe também faz o que foi feito pelo rival carioca. Em entrevista coletiva, o treinador lembrou as qualidades de sua equipe.

Na quarta-feira, o Vasco empatou com Flamengo em 4 a 4, em jogo histórico. Neste domingo, será o Tricolor que terá o Rubro-Negro pela frente.

"O Vasco jogou muito bem, foi um grande jogo. Mas o que o Vasco fez, minha equipe também faz. Infelizmente não fizemos no Maracanã, no jogo da Libertadores. No mais, minha equipe vem fazendo. É continuar a fazer o que estamos acostumados a fazer há muito tempo. Entrar focado, concentrado e competir. Essas são as palavras que eu sempre falo para eles. Não é porque o Vasco fez tão bem que minha equipe não faz. Faz sim. Pode ter certeza que o Grêmio é exemplo para muitas equipes do futebol brasileiro", afirmou o treinador após o treinamento do Grêmio.

O Grêmio carrega a eliminação da Libertadores para o Flamengo com goleada por 5 a 0 sofrida no Maracanã. Agora, revê o rival pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a exemplo do que houve com o time gaúcho na competição continental, agora é o carioca que sofre com desfalques.

"O Grêmio jogou sem alguns jogadores na Libertadores. E o Flamengo, com o poder todo que tem, se não tiver dois ou três jogadores, não vai mudar nada. O Flamengo está preparado, da mesma forma que o Grêmio quando perde alguns jogadores. Nos últimos jogos, quase sempre o Grêmio teve esta situação. Eu sempre passo confiança para os jogadores que estiverem jogando. Um clube com o poder do Flamengo não pode ficar lamentando. O grupo deles é bom, quem entrar vai dar conta do recado. O Flamengo tem todo nosso respeito, mas como eles precisam da vitória, nós também precisamos", completou.

Grêmio e Flamengo jogam em Porto Alegre às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir