Futebol

Renato Gaúcho satisfeito com mini-coletivo do Vasco

Nesta quarta-feira, o Vasco realizou seu primeiro mini-coletivo na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. A equipe titular saiu vencedora com o placar de 4 a 1, com Leandro Amaral e Abedi se destacando, com dois gols cada. O técnico Renato Gaúcho elogiou o desempenho dos dois, que segundo ele, não se descuidaram nas férias.

\"Eles foram muito bem. Mas além do Abedi e do Leandro, alguns jogadores estão acima da média, pois estavam muito bem fisicamente, se cuidaram nas férias e saem em vantagem em relação aos demais companheiros. O importante é que está todo mundo mostrando empenho e assim dão mais opções ao treinador\", afirma Renato em entrevista à Rádio Globo.

De acordo com o treinador vascaíno, o mini-coletivo já estava planejado, e nesta quinta-feira haverá outro, desta vez com a presença do Baixinho.

\"No nosso planejamento estava marcado um mini-coletivo, até o Romário poderia vir, mas não veio. Amanhã teremos um mais forte, com ritmo mais puxado e com a presença do Baixiniho. Esses coletivos são bons para que eu possa conhecer os jogadores novos que estão chegando. O de hoje foi muito bom, bastante corrido\", diz, satisfeito, o comandante cruzmaltino, que aproveita para dar um recado a seus atletas.

\"Todo mundo vai ter seu espaço, é só me mostrar que tem condições\", afirma.

O Vasco fará um amistoso neste domingo contra o Villa Rio, em Resende. O clube busca também um adversário para um jogo no dia 20 de janeiro, já que o adversário seria o Atlético Mineiro, mas a diretoria vetou devido a declarações do técnico Levir Culpi criticando os dirigentes e a comissão técnica cruzmaltina.

Fonte: Jornal dos Sports