Poupar os titulares de uma viagem desgastante, e ao mesmo tempo ter a chance de observar jogadores que ainda não tiveram uma oportunidade em 2007. Foram essas as justificativas que o técnico Renato Gaúcho deu para escalar um time praticamente reserva na estréia do Vasco na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h30m (de Brasília), contra o Fast-AM.
Dos jogadores considerados titulares, apenas três foram relacionados para o jogo: o goleiro Cássio, o volante Ygor e o apoiador Morais, sendo que os dois últimos retornam após cumprirem suspensão na goleada sobre o Volta Redonda. O resto do grupo ficará no Rio de Janeiro treinando em São Januário para o clássico contra o Fluminense, no sábado.
- Não quero desmerecer o adversário, mas pretendo evitar um desgaste. Nosso objetivo maior nesse momento é o jogo contra o Fluminense, quando vamos brigar pelo primeiro lugar no grupo B do Carioca. Mas confio muito no grupo que vai a Manaus. Vou levar alguns jogadores que já fazem por merecer uma chance - diz Renato.
Apesar da opção pelos reservas, o treinador garante que o time fará de tudo para sair de Manaus com uma vitória por dois gols de diferença, o que, segundo prevê o regulamento da Copa do Brasil para esta primeira fase, evitaria o jogo de volta.
- A partida de volta está marcada entre a semifinal da Taça Guanabara e a final. Portanto, seria muito bom vencer por dois gols de diferença.
Confira os jogadores relacionados para o jogo contra o Fast-AM:
Goleiros: Cássio e Roberto
Laterais: Eduardo, Wagner Diniz e Sandro
Zagueiros: Anderson Luiz, Gustavo Breda e Jorge Luiz
Volantes: Amaral, Coutinho, Junior, Roberto Lopes e Ygor
Meias: Madson, Morais e Renato
Atacantes: Alan Kardec, Alessandro e Marcelinho
Mais lidas