Mercado

Renato Kayzer estaria no radar da 777 Partners

O grupo que quer adquirir o futebol do clube já teria feito algumas sondagens

Na noite da última quinta-feira (26) após a vitória do Vasco da Gama por 2 a 0 sobre o Brusque, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, surgiu nas redes sociais a especulação de que uma cria da base do Cruz-Maltino poderia estar voltando ao clube. De acordo com informação do jornalista Roberto Júnior, do canal Machão da Gama, esse jogador seria o centroavante Renato Kayzer. O Papo na Colina conseguiu apurar através do jornalista Carlos Berbert, que o scout da 777 Partners já fez duas sondagens pelo atleta junto ao seu empresário.

Além do interesse da 777 Partners o atleta é bem avaliado pelo o Vasco da Gama e sua comissão técnica. Contudo, em contato com o jornalista Brenno Rebouças, que conversou com o diretor de futebol do Fortaleza, o Leão do Pici não tem nenhum interesse em se desfazer de Renato Kayzer, até porque ele está no clube há menos de seis meses. Um outro ponto, é que o clube pagou ao Athlético Paranaense R$ 6 milhões para adquirir o atacante e para liberá-lo a equipe. Ou seja, desejaria no mínimo o mesmo valor que foi pago para liberá-lo.

Nesse momento, Renato Kayzer é reserva de Silvio Romero na equipe, porém isso não significa que ele não esteja atuando. Nessa temporada participou de 22 partidas, sendo oito como titular, marcando 3 gols e dado duas assistências, de acordo com o site O Gol. Fato é que o centroavante possui um carinho pelo Vasco da Gama, pois foi o clube que o revelou, inclusive se destacando nas categorias de base da equipe e um retorno ao Gigante da Colina em algum momento da carreira não é vista com maus olhos.

Sem muito espaço no grupo profissional foi emprestado para Oeste, Portuguesa de São Paulo, Villa Nova de Minas, Ferroviária de São Paulo e Tupi. Em seguida, acabou se transferindo para o Cruzeiro, onde também não conseguiu ter muito tempo de jogo e, consequentemente, sendo emprestado para Atlético Goianiense, Ponte Preta, Chapecoense e depois retornando a equipe goiana, onde fez uma boa temporada e foi contratado pelo Athletico Paranaense, equipe em que atuou por duas temporadas. Nesse ano fechou com o Fortaleza.

Em setembro de 2020, Renato Kayzer retornou a São Januário pelo Atlético Goianiense e marcou dois gols dando a vitória de virada ao Dragão. A entrevista pós-jogo do atacante chamou muito a atenção, pois ele comemorou demais os gols e o triunfo, encarando aquele duelo como uma oportunidade de mostrar ao Vasco da Gama o grande talento que o clube não deu tanto tempo de jogo e acabou perdendo.

 

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza ECRenato Kayzer
Renato Kayzer
Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário