Futebol

Renato monta esquema mais cauteloso para facilitar a vida dos zagueiros

Renato Gaúcho gostaria de escalar mais de 11 jogadores para deixar o time ao mesmo tempo ofensivo e com proteção no setor defensivo. Como isso não é possível, o técnico deve optar por uma escalação mais cautelosa, com dois volantes, contra o Fluminense, domingo, às 18h10, no Maracanã.

Nos dois últimos jogos, o meio-campo foi formado com Ygor, Abedi, Ramon e Morais. A tendência é que agora o treinador lance Ives na vaga de Ramon ou Abedi, que sentiu um incômodo na coxa direita e será avaliado neste sábado pelos médicos.

O técnico, que achou o time muito vulnerável contra o Nova Iguaçu quando apenas Ygor atuou na proteção a zaga, faz mistério e somente anunciará a equipe momentos antes de a bola rolar. \"Gosto de jogar para frente, mas isso fica mais fácil quando temos vários bons jogadores. Eu gostaria de começar com 12, 13, 14 jogadores para facilitar as coisas, mas como não é possível... Já tenho o time na cabeça, mas só anunciarei pouco antes do jogo\", afirmou o técnico.

A zaga vascaína é alvo de desconfiança, mas espera subir de produção no clássico. \"Sabemos que precisamos corrigir alguns pontos. Nos treinos, a gente busca acertar e com a seqüência de jogos devemos melhorar\", acredita Éder.

O clássico é encarado como uma decisão, já que quem perder ficará distante do sonho de conquistar a Taça Rio para disputar a decisão do Estadual contra o Botafogo. A ansiedade bate mais forte em Valdiram, novo xodó da torcida, que fará sua estréia no Maracanã.

O atacante não esconde sua felicidade. \"Será a realização de um sonho. Como nunca joguei no estádio estou um pouco ansioso, mas pronto para fazer o que sei e tentar ajudar o Vasco a conseguir a vitória\", afirmou Valdiram.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário