Futebol

Renato: Não falei nada para o árbitro

Mais uma vez, o estilo extrovertido do técnico Renato Gaúcho acaba por atrapalhá-lo no relacionamento com os árbitros em campo. Nesta quinta, no empate com o Volta Redonda, o treinador voltou a ser expulso por gesticular muito na sua área reservada.

Foi a justificativa dada pelo árbitro Héber Roberto Lopes, que não ouviu nenhum tipo de xingamento. Renato se defende e discorda da decisão do paranaense.

- Abro os braços, grito, xingo meus jogadores e vou continuar a fazê-lo normalmente. Estou dentro da lei. Se fosse para ser expulso porque abro os braços, o Pelé teria que ser expulso todo jogo. Na minha área eu posso tudo, desde que não faça nada desrespeitoso ao árbitro, à torcida e aos adversários. E eu não fiz - afirma Renato, avalizado pelo vice-presidente jurídico Paulo Reis:

- O Renato é um bom cliente. É muito fácil defendê-lo, porque ele não xinga ninguém, não ofende ninguém. O árbitro tem até dificuldade em escrever a justificativa na súmula - diz o dirigente, que já absolveu o treinador pela expulsão contra o Iraty-PR, no jogo no interior do Paraná, também pela Copa do Brasil.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21