Futebol

Renato não disfarça desânimo com equipe do Vasco

O empate com a Portuguesa, domingo, pela rodada inaugural da Taça Rio, trouxe de volta o sentimento de insegurança ao comando técnico do Vasco. Constantemente insatisfeito com o desempenho de sua equipe, que repetidamente comete erros comprometedores, o treinador Renato Gaúcho deixou claro seu ceticismo quanto ao futuro crumaltino no Estadual.

\"Contamos hoje com noventa por cento do elenco do ano passado. Falei com a direção que não podíamos nos iludir muito. Trabalho com a equipe que tenho. Procuro dar moral, treino com os jogadores todos os dias, principalmente a parte tática, mas as falhas continuam acontecendo\", lamentou Renato à Rádio Brasil, lembrando o confronto com a Lusa, que só havia conseguido um ponto na competição, diante do Flamengo, na Taça Guanabara.

\"O resultado não foi o que esperávamos. Começamos mal o jogo e melhoramos um pouco no segundo tempo, chegando a virar o marcador. Mas, infelizmente, mais um erro infantil nos tirou a vitória\", afirmou o técnico, referindo-se à pane na defesa vascaína que originou o gol de Orlando, selando a igualdade.

Renato aproveitou para comentar sobre as dificuldades que os clubes mais tradicionais vêm enfrentando quando duelam com equipes de menor expressão.

\"Ninguém ganha mais com a camisa. O futebol está muito nivelado. Não há mais craques que decidem a qualquer momento. Se o grande não correr como o médio, fica difícil. Tem que se dedicar em todas as partidas, durante os noventa minutos\", ensinou o treinador que, no entanto, não se mostra preocupado com uma possível demissão, caso o rendimento do Vasco não melhore nos próximos compromissos.

\"Estou muito tranqüilo. Deus não agradou a todos, não seria eu que iria agradar. Quem está no Vasco tem que se acostumar com pressão e ninguém pode sentir o peso da camisa. Todos têm que ter essa consciência\", destacou Renato, transparecendo, sem citar nomes, a insegurança com o desempenho de alguns de seus comandados.

Fonte: Placar
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário