Renato: Não podemos errar tanto, principalmente erros infantis

19/02/2006 às 09h57 - FUTEBOL

Vencer para convencer. Foi com esse pensamento que o técnico Renato Gaúcho fez ontem, em São Januário, os últimos ajustes para a estréia na Taça Rio. O comandante acredita que uma boa vitória diante dos torcedores, apagará a má impressão deixada pela equipe no primeiro turno do Campeonato Carioca, quando o Vasco, a exemplo do que aconteceu no ano passado, não conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.
No discurso do técnico, está estampado a preocupação de conseguir diminuir a imensa quantidade de erros infantis cometidos pela equipe. Pelo menos, na sua visão, a pegada que os jogadores demonstraram na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado já voltou.

\"Não podemos errar tanto, principalmente erros infantis, como o gol do Botafogo. Tenho alertado, mostrado vídeos, feito o que posso. Vamos ver se eles mantêm a concentração toda a partida. Esse negócio de jogar somente 15 ou 20 minutos não dá certo. A atitude contra o Botafogo, da Paraíba, não foi o nosso principal problema. A pegada do ano passado voltou, e isso foi um ponto positivo\", disse o técnico.

Para ele, neste momento, não adianta ficar inventando muito para escalar a equipe. Por isso, somente uma alteração: Róbson Luiz dá lugar a Romário, que foi poupado do compromisso pela Copa do Brasil, no meio da semana.

\"Não adianta ficar testando um monte de coisas nessas horas, muito menos inventar. A equipe será a mesma que enfrentou o Botafogo. A única diferença é a entrada do Romário no lugar do Róbson Luiz\", revelou Renato Gaúcho, que geralmente não gosta de antecipar a escalação da sua equipe às vésperas de uma partida.

MAIS UM? - A diretoria está fazendo de tudo para anunciar, ainda hoje se possível, a contratação de um apoiador chileno. O nome do possível reforço está sendo escondido pelos dirigentes a fim de não atrapalhar as negociações. No Brasileirão de 2005, o zagueiro chileno Vergara foi contratado, mas depois de um desentendimento com Romário não teve o seu contrato renovado.

Fonte: Jornal dos Sports