Futebol

Renato pode ir para o lugar de Geninho, no Corinthians

Geninho ainda é o treinador do Corinthians. O empate por 2 a 2 com o Fortaleza, aliado ao péssimo futebol apresentado, gerou especulações que o técnico anunciaria a saída do clube inda nos vestiários, o que não aconteceu.

Nos bastidores do clube, comenta-se que Renato Gaúcho, treinador do Vasco, é o nome de consenso para o cargo, caso Geninho deixe o parque São Jorge.

O treinador, porém, confirmou que ainda está no comando do time alvinegro. \"Nenhuma decisão pode ser tomada de cabeça quente, para que não se corra o risco de tomar uma decisão errada\", afirmou.

O treinador, porém, não descarta uma nova saída tempestuosa, como em 2003, quando pediu demissão ainda no gramado, após a equipe sofrer uma goleada por 6 a 1 diante do Juventude, em Caxias.

\"Se eu sentir a que a situação for a mesmo de 2003, eu posso tomar a mesma decisão. Mas nós temos alguns jogadores de fora, que podem voltar a e mudar a situação. Mas se um dia se a situação se encaminhar para uma situação que eu tenha que tomar a decisão ela será tomada\".

Geninho negou ter pedido demissão no domingo passado, depois de perder o clássico para o Palmeiras. \"O dia que eu pedir demissão, ninguém vai me convencer de ficar\".

Mesmo criticado, o treinador corintiano saiu em defesa dos torcedores e ressaltou a importância deles para a reação da equipe no campeonato.

\"O torcedor só perde a razão quando parte para a agressão. Eles tem que cobrar mesmo pelo elenco que nós temos, eu acho essa cobrança natural. A torcida é altamente importante para a reação do time. Já vi essa torcida mudar muitas situações\", disse.

Fonte: Terra Esportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri