Futebol

Renato revive o passado do outro lado do duelo

Há cinco anos, Renato Gaúcho fazia sua estréia como técnico em campeonatos estaduais numa partida entre Vasco e Madureira, em São Januário. Estava à frente do banco de reservas dos visitantes, comandando o tricolor suburbano. Amanhã, às 16h, ele estará do outro lado, orientando os jogadores vascaínos. Só espera sair de campo tão feliz quanto em 2001.

- Ganhamos de 2 a 1 do Vasco. Foi a primeira derrota para o Madureira em São Januário. Sou um quebrador de tabus. O meu baby, Joel Santana (técnico do Vasco na ocasião), teve de aturar - relembrou o falastrão Renato.

Brincadeiras à parte, o técnico guarda com carinho sua passagem pelo Madureira. Mas deixa a nostalgia de lado ao falar da importância do jogo de amanhã à tarde.

- A cara do Renato é a cara do Vasco que entrará em campo. Quero um time determinado, jogando com inteligência e sabendo a hora certa de atacar. Tenho um carinho muito grande pelo Madureira. Mas em casa a iniciativa cabe a nós. São Januário tem de ser a nossa Bombonera - disse, numa alusão ao estádio do Boca Juniors, da Argentina.

O bom fim de temporada no ano passado, que garantiu ao Vasco uma vaga na Sul-Americana quando muitos apostavam que a equipe seria rebaixada, valorizou o trabalho de Renato Gaúcho. Ontem de manhã, ele admitia o interesse do futebol russo em contratá-lo. Mas sente-se totalmente adaptado ao Vasco.

Clube marca mais dois amistosos fora de casa

Romário não participou do treino de ontem, mas está confirmado. Sem Yves, que se recupera de uma conjuntivite, o time entrará em campo com Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Andrade, Fábio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário.

O Vasco marcou mais dois amistosos: o primeiro no dia 20, antevéspera do clássico com o Botafogo, contra o Entrerriense, em Três Rios, e o outro no dia 25, contra o Angra dos Reis ou o Joinville, também fora de casa.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário