Futebol

Renato: "Sem Edmundo, Vasco fica mais veloz"

O Vasco não poderá contar nesta quarta-feira (8), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, com seu artilheiro na competição, o atacante Edmundo, com dez gols.

No entanto, o desfalquer do Animal, de 37 anos, suspenso das próximas duas rodadas, não é lamentado pelo técnico Renato Gaúcho - segundo ele, o time ganha novas caracterísiticas.

Claro que o time vai ficar mais veloz com qualquer um que entre em seu lugar, pois será um atleta mais jovem. A idade pesa a partir de determinado momento - explicou o comandante cruzmaltino.

O treinador, no entanto, ressaltou a qualidade do Animal e lembrou que passou por situação semelhante em sua primeira passagem no cargo em São Januário, entre 2005 e 2007.

Ele é um jogador que ainda desequilibra. Mas, com ele, o time perde nesse aspecto (a velocidade). É como quando trabalhei com Romário - destaca Renato Gaúcho.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3