Futebol

Renato Silva defende Fernando Prass em lance do segundo gol do Lanús

A classificação do Vasco contra o Lanús, na última quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, veio no sufoco. Na primeira partida, o time venceu por 2 a 1. Na volta, perdeu pelo mesmo placar, e ficou com a vaga aós ter êxito nas penalidades. Mas o lance do segundo gol do Lanús chamou a atenção: aós um forte chute de Camoranesi, o goleiro Fernando Prass soltou, ninguém conseguiu tirar, e Gutiérrez só teve o trabalho de completar (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Apesar da falha, o zagueiro Renato Silva isentou o arqueiro de culpa.

- O jogador foi muito bem no chute, foi muito forte, difícil agarrar. A gente não estava perto do Prass para pegar a bola, faltou alguém lá no rebote. Acho que, depois dos 2 a 1, seguramos bem na defesa e fomos felizes - relatou.

A principal ausência no jogo foi do zagueiro Dedé, destaque do time. Apesar de não contar com o \"mito\", o defensor Renato Silva, que fez dupla com Rodolfo, acredita que a equipe teve um bom desempenho, inclusive por conta do auxílio de Nilton e Romulo.

- Nosso desempenho foi bom. Fizemos um ótimo primeiro tempo. Até acho que no primeiro gol foi falta e o juiz não deu, mas acontece. A defesa se saiu bem mesmo sem o Dedé, com a ajuda dos volantes - concluiu.

Os números comprovam a declaração de Renato Silva. A defesa foi bem na partida. Ao todo, o Lanús levantou 36 bolas na área e conseguiu apenas cinco cabeceios. O zagueiro Rodolfo, substituto de Dedé e constantemente alvo de críticas da torcida, foi o maior destaque nos desarmes: sete vezes. Nilton conseguiu quatro.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15