Futebol

Renato Silva diz que culpa da derrota não foi só da defesa

Após a goleada sofrida para o América-MG, último colocado no Brasileirão, o zagueiro Renato Silva, que pela primeira vez jogou ao lado do jovem Victor Ramos, admitiu que o setor defensivo falhou, mas toda a equipe cruz-maltina não fez uma boa partida.

- As críticas vêm em direção à defesa, mas sabemos que acontece. Temos que aprender que não pode acontecer sempre. O setor defensivo é culpado, mas não 100%, a equipe no geral não fez um bom jogo - disse o camisa 33, que lembrou que os jogadores ainda não têm o entrosamento ideal:

- Eu e o Victor treinamos por dez minutos. Aconteceram goleadas sem a nossa presença também, acontece. Fiz bons jogos, mas acabou que nesse aconteceu. O entrosamento também não é o ideal.

Renato Silva, por outro lado, exaltou que o Vasco vem conseguindo somar pontos na maioria dos jogos e o grande número de partidas em um curto espaço de tempo tem atrapalhado.

- Estamos tentando somar os três pontos. Nem sempre é possível, mas na maioria dos jogos estamos conseguindo. A sequência de jogos dificulta, mas temos que superar tudo isso - concluiu.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78