Futebol

Renato Silva diz que mudou estilo de cobrar pênaltis

Penúltimo da relação dos cinco jogadores do Vasco para as cobranças de pênalti contra o Lanús, quarta-feira, na Argentina, o zagueiro Renato Silva foi para muitos uma surpresa. Ele, no entanto, cobrou com eficiência e fez sua parte com um chute rasteiro no meio do gol.

Renato Silva contou que costuma se preparar para este tipo de situação e disse que, por \"segurança\", optou pelo chute central, apesar de não ser a forma de cobrança mais comum para ele. O defensor comentou também sobre as dificuldades encontradas pela zaga para segurar o ataque argentino.

- Sempre treino bastante as cobranças. Não foi uma batida muito no meio estilo, no meio do gol, mas achei que era uma segurança maior. Durante o jogo a defesa teve um pouco de dificuldades, os homens de frente deles estavam rodando muito. Ainda bem que fomos bem nos pênaltis e tudo deu certo no fim. Assim como seus companheiros, Renato silva acredita que o duelo com o Corinthians nas quartas de final será muito complicado, mas mantém o otimismo.

- O Corinthians é um adversário mais qualificado, mas temos condição de passar também.

O primeiro jogo contra o Corinthians será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. A partida no Pacaembu será na quarta seguinte.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45