Futebol

Renato Silva está liberado para jogar e agora só depende o BID

A novela da contratação de Renato Silva, em definitivo, pelo Vasco está próxima do fim. Nesta quarta-feira, a CBF entrou em contato com a Fifa pedindo maiores esclarecimentos sobre o caso do jogador, que entrou com um recurso junto à entidade máxima do futebol, pedindo a rescisão unilateral de seu contrato junto ao Shandong Luneng, da China.

A Fifa deu um parecer mais detalhado sobre o caso, confirmando que o jogador está liberado para jogar pelo Gigante da Colina. Com isso, a CBF aguarda agora o envio, por parte do Vasco, no novo contrato assinado com o zagueiro, com duração até 2014, para regularizá-lo. Existe a expectativa desse processo ser feito ainda nesta quarta.

- A CBF acatou o pedido da Fifa e aguarda agora o envio do novo contrato assinado pelo Renato para publicar o nome do atleta do BID (Boletim Informativo Diário). O processo foi rápido. O pedido de revisão do caso aconteceu internamente, tendo logo a resposta da Fifa. Agora, o Vasco precisa enviar os documentos que envolvem o novo acordo para liberar o jogador, com ele podendo voltar a atuar explicou o advogado particular de Renato, Marcel Befiore, em entrevista ao LANCNET!.

Com o fim do imbróglio, Renato Silva deve voltar a ficar à disposição do Vasco já rodada do final de semana, no domingo, contra o Bahia, em São Januário. O zagueiro não disputa uma partida oficial desde a oitava rodada, quando o Vasco bateu a Ponte Preta.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra