Futebol

Renato sofre sua 2ª expulsão na Copa BR

Pela segunda vez nesta edição da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho foi expulso do banco de reservas. Nesta quinta-feira, o treinador reclamou diversas vezes com Heber Roberto Lopes até que o árbitro o mandasse para fora.

\"Estou proibido de gritar com os meus jogadores. O Dário (Lourenço, técnico do Volta Redonda) foi lá no meio-campo falar com os jogadores dele e eu não posso falar com os meus. Isso é sacanagem!\", resmungou Renato, expulso ainda no primeiro tempo.

O argumento, porém, não bateu com a explicação do árbitro do jogo. Segundo Heber Roberto Lopes, a expulsão do técnico não deveu-se aos gritos na beira do gramado, mas sim à atitude do vascaíno.

\"Ele não citou nenhum tipo de palavrão. Mas ele foi orientado três ou quatro vezes para não assumir aquele comportamento. Não foi verbal, mas gestual\", explicou Heber Roberto Lopes, sobre as reclamações de Renato na beira do gramado.

A explicação do árbitro irritou ainda mais Renato. \"Eu abro os braços sempre que eu quiser, vou xingar meu time porque isso eu posso. Nunca o adversário nem o árbitro. Não atingi o árbitro, o torcedor, os gestos são meus\", continuou, para depois ironizar:

\"Que gesto que eu fiz? Soco no ar? Então o Pelé tinha que ser expulso em todos os jogos\", afirmou, referindo-se à comemoração de gols do Atleta do Século.

Segunda vez
A segunda expulsão num mesmo torneio pode complicar a situação do técnico vascaíno. Renato Gaúcho já havia sido excluído do jogo de ida contra o Iraty-PR, no dia 22 de março, também por reclamar com a arbitragem.

No fim do primeiro tempo daquela partida, Renato foi até o árbitro Iolando Marciano Rodrigues para avisá-lo sobre uma briga envolvendo dois atletas adversários. Na volta do intervalo, o técnico e um dos envolvidos na briga foram expulsos.

Na súmula daquela partida, Rodrigues relatou que Renato Gaúcho havia agido de forma desrespeitosa. O técnico foi incurso no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela promotoria do STJD. Renato poderia ter sido punido por até 180 dias, mas o departamento jurídico do Vasco conseguiu sua absolvição.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário