A defesa do Vasco estava vivendo um tremendo inferno astral. Afinal, nos últimos três meses, não teve um jogo sequer em que a equipe cruzmaltina não tenha sofrido um gol sequer. O pesadelo acabou na última quarta-feira, quando o time de Renato Gaúcho não levou gols, ao golear impiedosamente o Botafogo-PB, 7 a 0, pela Copa do Brasil.
Coincidência ou não, foi também a primeira vez que o treinador escalou a dupla de zaga Éder e Jorge Luiz. Antes de usar a formação que começou a partida contra o time paraibano, Renato Gaúcho já havia testado 28 jogadores, em apenas oito jogos no setor. As constantes falhas da zaga obrigaram o treinador a mexer com frequência na defesa até encontrar a formação ideal.
\"Sou pago para encontrar soluções para o time. Quando vejo que algo está errado, busco alternativas. Não peco por omissão\", garantiu o treinador.
Para Renato, as constantes mudanças motivam o grupo e acabam com a acomodação. Quem comemorou como nunca, a estréia da dupla no time titular, foi o zagueiro Éder.\"A tendência é ganharmos confiança com o decorrer da temporada. A nossa atuação foi boa contra o time paraibano, conversamos muito em campo e isso nos ajudou na marcação, mas ainda é muito cedo para tirarmos conclusão\", ponderou o zagueiro.