Futebol

Renato toma a seleção italiana como inspiração

O técnico Renato Gaúcho foi o primeiro a reconhecer que não foi um grande jogo. Mas a vitória do time reserva do Vasco sobre um Flamengo com a equipe quase completa deixou orgulhoso o treinador. Renato citou o exemplo da seleção italiana, que foi campeã do mundo sem jogar bonito.

- O Flamengo até jogou melhor grande parte do jogo, mas o que vale é bola na rede. O futebol de hoje em dia é muita marcação. Nosso time foi muito bem nesse sentido e decidiu na bola parada. A Itália foi o maior exemplo disso - disse.

Na partida de ontem, o treinador manteve seu planejamento de utilizar somente os reservas, poupando todos os titulares para a final da Copa do Brasil. Renato garantiu que não teria se arrependido mesmo se o Vasco tivesse perdido a partida.

- O Vasco poderia estar até na zona de rebaixamento, que eu não mudaria nada. O que vale para o Vasco no momento é o título da Copa do Brasil - disse o treinador.

Mesmo a vitória sobre o rival utilizando uma equipe teoricamente inferior à que vai entrar em campo na quarta-feira não faz do Vasco favorito, na opinião de Renato.

- É uma decisão inédita, entre dois grandes clubes da mesma cidade. Não há favoritos. Tenho repetido ao grupo que teremos 180 minutos para entrar para a história do clube. Isso não tem preço, vai ficar para toda a vida de cada um.

Renato deve comandar um coletivo para os titulares hoje, às 15h, em São Januário.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13