Futebol

René ressalta reposição, mas precisa correr por renovações

Sem dinheiro em caixa, o Vasco contratou oito reforços para a temporada 2013. O departamento de futebol utilizou a política de “custo zero” e firmou vínculos curtos com os jogadores. A situação coloca o elenco quase completo para iniciar o ano de competições, mas liga o alerta do diretor executivo René Simões em relação ao planejamento para 2014.

O dirigente estipulou o mês de setembro para renegociar os contratos dos atletas que continuarão na Colina histórica por mais tempo. Caso o processo atrase, a metodologia terá de ser reiniciada.

“É uma situação de risco, mas de acordo com o panorama do Vasco. Terei de correr quando setembro chegar. Não gastamos um centavo para reforçar o elenco e isso tem um preço. É uma questão de readaptação. Adoraria ser como o Corinthians, que gasta R$ 40 milhões em um jogador. O Vasco até vai voltar a ser esse clube. Porém, minha função hoje é a de ser o chato da história”, afirmou Simões.

Com as chegadas de Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo, apresentados na última quarta-feira, o Vasco contabiliza oito reforços para a temporada 2013. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho, o lateral direito Elsinho, o volante Fillipe Soutto e o zagueiro André Ribeiro.

Inicialmente, o clube aguarda até o próximo sábado para resolver as questões envolvendo Zé Love e Nei. Pendências financeiras ainda são obstáculos para o anúncio, já que o Vasco não deseja abrir mão do orçamento para a temporada 2013. Além disso, a diretoria busca um lateral esquerdo após a lesão de Thiago Feltri e trabalha com a possibilidade de contar com Julio Baptista.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78