Futebol

René Simões comenta preparação do Vasco para 2013

O novo diretor de futebol do Vasco, Renê Simões, falou com exclusividade à Super Rádio Tupi sobre o futuro do time cruz-maltino e também sobre o momento difícil que o clube vive. Renê não esconde que encontrou muitos problemas na sua primeira semana de trabalho, mas afirma que com muita criatividade e trabalho será possíel melhorar o time do Vasco. O diretor explicou ainda que Ricardo Gomes pretende trabalhar com, no máximo, 26 jogadores para a próxima temporada. Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Desenvolvimento do trabalho

“A primeira semana foi muito difícil, porém a segunda está muito motivante, encorajadora e está todo mundo entendendo que o clube é maior que os problemas que vem ocorrendo, mas não é só ele que tem esse tipo de dificuldade, principalmente os cariocas. O Vasco irá superar isso com muita garra e trabalho.”

Próximo ano

“Não seria essa a palavra de \"organizar a casa\", mais sim o pensamento, quem eu sou, onde posso ir, o que quero fazer, com muita criatividade e trabalho. Nesta sexta-feira (14/12) tivemos uma reunião fantástica, com o Roberto Dinamite e o Ricardo Gomes, para buscar nomes para melhorar o plantel do time”.

Prazo para contratações

“Não estamos preocupado com as primeiras contratações, mais sim no início da temporada. O nosso planejamento e iniciar da pré-temporada, com os atletas a disposição do Gaúcho e Ricardo Gomes. Tivemos muito cuidado para não iludir a torcida, mais sim começar a pré-temporada com os atletas confirmados”

Inchaço do elenco principalmente dos jovens

“O Ricardo só quer trabalhar com 24 a 26 jogadores, eu acho excelente, pois mais que sejam muitos atletas para comandar. A ideia e aproveitar esse meninos, que terminaram bem, como Jhon Cley e Marlone”.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133