Futebol

René Simões diz que elenco está fechado para primeiro semestre

Com praticamente todos os jogadores à disposição do técnico Gaúcho, o Vasco já se aproxima de ter seu time considerado ideal em ação pelo Carioca. Fora dele, a diretoria fechou a reformulação no elenco prevista para esse início de ano com o anúncio da reintegração do zagueiro Rodolfo e o acerto com o volante Sandro Silva.

A previsão é que a diretoria se movimente por mais reforços apenas no segundo semestre, quando fará uma reavaliação do elenco. Até lá, o time titular do Vasco deve ser basicamente o que empatou com o Fluminense no último sábado. Na Taça Rio, a equipe deve contar com as entradas de Yotun na lateral esquerda e Sandro Silva no meio, nos lugares dos jovens Dieyson e Abuda. O peruano não foi inscrito à tempo de disputar a Taça Guanabara, enquanto o segundo ainda aguarda documentos de sua rescisão com o Málaga para assinar com o Cruzmaltino.

Embora o clube não descarte contratações ocasionais, a tendência é que seja este mesmo o elenco para o primeiro semestre. Com os cofres combalidos por penhoras judiciais, o Vasco precisa manter os pés no chão para arcar com compromissos que estavam em atraso. Na última semana, os jogadores e funcionários receberam dois meses de salários, 13º e férias. A previsão é que o pagamento dos direitos de imagem dos atletas saia ainda em fevereiro.

“Pelo orçamento que temos a disposição, fechamos o elenco para este primeiro semestre. Se aparecer algum investidor que possa oferecer um bom jogador, o Vasco vai avaliar as condições”, disse o diretor executivo René Simões ao UOL Esporte.

A diretoria planeja reavaliar a necessidade de novas contratações somente para a disputa para o Brasileiro. Caso a comissão técnica identifique alguma carência no grupo durante o Estadual, o Vasco pode ir ao mercado com o intuito de adquirir novos reforços antes da competição nacional.

“No tempo certo iremos reavaliar tudo com a comissão técnica. Para ver onde estamos e o que a comissão técnica entende que precisamos”, explicou René.

Com o encerramento das contratações neste primeiro momento, a diretoria fecha uma reformulação drástica no elenco vascaíno. No final do ano passado, deixaram o clube jogadores de peso como Juninho Pernambucano, Felipe, Alecsandro, Fernando Prass, Nilton, entre outros.

O time que o técnico Gaúcho vem desenhando para o primeiro semestre de 2013 é formado basicamente pelos últimos remanescentes do elenco que disputou o Brasileiro do ano passado (casos de Dedé, Carlos Alberto, Alessandro, Renato Silva, entre outros) reforçados pelos recém-chegados Nei, Pedro Ken e, futuramente, Yotún e Sandro Silva.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário