Mercado

René Simões espera anunciar 2 contratações até quarta-feira

Se depender do diretor de futebol Renê Simões, o inferno astral vascaíno está com os dias contados. Após perder Dedé para o Cruzeiro, Carlos Alberto, flagrado no exame antidoping, e Bernardo, machucado e envolvido em um episódio policial, o dirigente espera divulgar até quarta-feira a contratação de pelo menos dois reforços para o Campeonato Brasileiro.

“Está na hora de voltarmos a falar do Vasco e deixar para trás tantos problemas fora de campo. O que posso dizer é que até quarta-feira deveremos divulgar a chegada de dois jogadores. Já está tudo acertado”, informou.

O dirigente ressaltou que ainda não apresentou os reforços, porque eles disputam jogos pelos Estaduais: “Não posso falar em nomes, mas eles estão jogando por seus clubes. Esperamos dar essa boa notícia em breve aos nossos torcedores”.

Apesar de não dar nenhuma dica sobre os nomes dos atletas a serem contratados pelo Vasco, René Simões adiantou as posições: “Um dos reforços é zagueiro e o outro joga mais à frente”. Ao ser questionado se o jogador seria um atacante, o dirigente foi evasivo: “ Talvez seja”.

Faltando 29 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, em São Januário, o Vasco só acertou a contratação do atacante Edmilson, ex-Al-Gharafa, e do meia-atacante Alisson, do Cruzeiro, envolvido na negociação de Dedé. Além de Alisson, o Gigante da Colina vai receber mais dois jogadores do clube mineiro, cujos nomes não foram definidos.

Após passarem uma semana em férias antecipadas, os jogadores do Vasco retornam amanhã a São Januário.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134