Futebol

René Simões faz um balanço do primeiro mês a frente do Vasco

Rio - Os problemas financeiros continuam, mas há um mês a diretoria do Vasco mudou de pensamento. Primeiro contratado após o Campeonato Brasileiro, René Simões assumiu o cargo de diretor executivo e, desde então, tem sido a voz do futebol do Gigante da Colina. A missão de formar um novo grupo após a saída dos principais jogadores é complicada, mas o grande desafio do novo dirigente tem sido respeitar os cofres e mudar a imagem do Vasco.

Em um mês, René Simões foi pego de surpresa, perdeu nomes como Juninho, Fernando Prass, Alecsandro e Nilton, brigou para manter Dedé e Eder Luis em São Januário e ainda, com autoridade, afastou Felipe do elenco após o veterano atleta dar entrevista criticando a diretoria. Entretanto, em um rápido balanço, o maior problema atualmente, segundo ele, é vencer a desconfiança em relação ao clube.

“Foi um mês bom, animado. Lógico que não tenho uma missão fácil no Vasco, mas também não tenho um caso impossível de se resolver. Hoje temos um relacionamento aberto com a torcida, com os jogadores e todos sabem o que se passa por aqui. Quero resgatar a credibilidade do clube antes de tudo e espero que o Vasco possa ser novamente o sonho de todo atleta. Mas não é fácil trabalhar na porta do cofre, sabendo que não podemos gastar muito”, afirmou René.

Sem dinheiro em caixa,ele tem usado a criatividade para reforçar o time do Vasco em 2013. E, antes mesmo de qualquer crítica, o diretor executivo não esconde o otimismo com o grupo que tem sido formado em São Januário para a nova temporada.

“Na montagem do time, tenho conversado muito com o Ricardo Gomes sobre as apostas que ele faz. Estamos antevendo algumas situações e, se a gente recordar outros times, ninguém acreditava no potencial quando a equipe foi montada. Por isso, é absolutamente normal que a torcida esteja apreensiva. Tenho conversado com eles e vejo isso. Mas, depois que a bola rolar, tenho certeza de que a história será outra”, declarou René Simões, otimista.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0