Futebol

René Simões rasga elogios para o meio-campo Carlos Alberto

Ao lado de Felipe, Carlos Alberto é quem tem o salário mais alto do elenco vascaíno atualmente. Mas, diferentemente do Maestro, o camisa 10 está nos planos para 2013. É o que garante René Simões, diretor executivo de futebol do clube.

A questão financeira pesa, mas o dirigente diz que já teve uma conversa recentemente com o apoiador. Há a possibilidade de que o salário dele sofra uma diminuição.

– Tivemos uma primeira conversa com o Carlos Alberto. Não podemos reduzir o salário na carteira de trabalho, mas podemos ver os direitos de imagem. Ele foi muito receptivo. Vai ficar. O Vasco conta com o Carlos Alberto, que terá de ter paciência com essa questão salarial. É um jogador que vem trabalhando muito, quer continuar. É um jogador que tem nível de Seleção Brasileira, se conseguir uma sequência – revelou o diretor de futebol, em entrevista à Rádio Globo.

No Vasco, Carlos Alberto já viveu situação parecida com a de Felipe. Em 2011, o apoiador discutiu com a diretoria e, posteriormente, fez críticas ao presidente. Por conta dos altos valores que teriam de ser pagos, o clube não rescindiu contrato e o emprestou ao Grêmio.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79