Futebol

Renovação de Germán Cano seria motivo de preocupação da diretoria do Vasco

A permanência do Vasco da Gama na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deixa nítido o planejamento equivocado da diretoria. Visando a próxima temporada, o clube vai passar por uma reformulação no departamento de futebol e quer minimizar ainda mais os gastos.

Sem perder tempo, o presidente Jorge Salgado e seus aliados começam a tomar decisões importantes, acertando as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz. Com o término da Série B, a tendência é que as mudanças aconteçam com os jogadores do elenco.

Em relação à renovação de contrato, somente o atacante Germán Cano é motivo de preocupação, pois ele vem sendo tratado como um dos principais nomes do elenco. Contudo, o clube não poderá pagar um salário elevado, pois o não acesso à elite do futebol impacta diretamente nas receitas.

Com a incerteza da permanência de Cano, a torcida do Vasco começou a pedir o acerto com o atacante Daniel Amorim para 2022. O jogador pertence ao Tombense e tem contrato com o Cruzmaltino até o final de dezembro, mas um novo acordo não está em pauta no momento.

Os pedidos da torcida pelo reforço do jogador na próxima temporada surgiram após seu bom desempenho diante do Vila Nova, na última segunda-feira (15). O jogo terminou empatado em 2 a 2, sendo que o segundo gol foi marcado pelo próprio Daniel Amorim.

O Vasco não terá um grande poder de investimento em 2022 e dificilmente investirá em um atacante de peso caso Germán Cano não renove seu contrato. Sendo assim, um acerto com Daniel Amorim seria viável, pois ele não tem um alto salário, mas até o momento, nenhum tipo de proposta oficial foi realizada.

Fonte: Radar Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário