Representante de Alex Santana confirma sondagem do Vasco

29/11/2018 às 13h50 - MERCADO

A direção do Internacional trabalha para reforçar o grupo que irá disputar a libertadores de 2019. Também busca renovar contratos de alguns jogadores para a próxima temporada. 

No entanto, outros atletas estão emprestados pelo clube gaúcho e despertam o interesse de várias equipes. É o caso do meio-campo Alex Santana. O jogador foi um dos destaques do Paraná no Brasileirão deste ano. 

Desta forma, os seus representantes e o Inter vem recebendo sondagens para que o jogador deixe Curitiba e acerte com um novo clube em 2019. 

Nossa reportagem manteve contato com um dos empresários que cuidam da carreira do meia. Renato Figueiredo nos confirmou as sondagens do Botafogo e do Vasco da Gama. No entanto, disse que nada oficial chegou até agora de ambas as equipes do Rio de Janeiro. 

A ideia do Inter, segundo ele, é negociar o jogador com o futebol do exterior. Com 23 anos, Alex Santana também desperta o interesse de duas equipes de fora do país, segundo o seu representante. 

"Estamos em contato com a direção do Inter analisando sondagens que chegam pelo Alex. Houve, sim, sondagens (Vasco e Botafogo), mas a ideia Inicial é negociá-lo para fora do país", explicou o agente, sem revelar os clubes que têm interesse na sua contratação. 

Segundo Renato Figueiredo, a negociação do meio-campo para fora do Brasil seria em definitivo e, caso se confirme, o Inter seria ressarcido já que o jogador tem contrato no Rio Grande do Sul até dezembro de 2019. 

Em 2017, com a camisa do Paraná, são 32 jogos e quatro gols marcados. Somente no Brasileirão o jogador esteve em campo e 27 oportunidades - as quatro vezes em que balançou as redes dos adversários foram na competição nacional. 

A tendência é que o jogador tenha o seu futuro definido nos próximos dias, uma vez que o Campeonato Brasileiro está por se encerrar - resta apenas mais uma rodada e o Inter enfrenta o próprio Paraná.

Foto: Paraná Online Alex Santana
Alex Santana

Fonte: Revista Colorada

Enquete

Você aprova a volta de Gilberto ao Vasco?

Deixe seu comentario Especulações Mercado