A volta de Edmundo ao Vasco é questão de tempo e rodadas de negocia ções. E, ontem, o jogador deu mais um passo em direção à Colina.
Representantes de seu advogado, Luiz Roberto Leven Siano, que está na Europa, tiveram nova reunião com os dirigentes vascaínos.
O acordo não foi sacramentado, mas houve avanço. Uma nova reunião acontecerá amanhã e há chances de que seja, enfim, definitiva.
No encontro, além dos advogados de Edmundo, estiveram presentes o procurador do jogador, Helinho, o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, e seu filho, Euriquinho.
O Vasco ainda não respondeu se aceita a proposta do Animal para quitar a dívida: pagar ao atacante apenas metade dos cerca de R$ 16 milhões em um prazo de até seis anos. O clube ainda tenta barganhar uma situação que lhe pareça mais favorável.
Outro ponto discutido foi o novo contrato de Edmundo com o Vasco.
O clube cruzmaltino, em difícil situa ção financeira, ainda elabora uma proposta que tenha condições de honrar. E a intenção de ambas as partes é de que o contrato seja mesmo de dois anos de duração e que Edmundo encerre sua carreira no clube pelo qual foi revelado.
Os representantes do jogador estão animados com o andamento das negociações, já que ambas as partes se mostram dispostas a chegar rapidamente a um acordo. No entanto, por ser uma negociação que envolve dívidas antigas e um novo contrato, o caso poderá demorar mais um pouco e os encontros são considerados proveitosos. Portanto, o retorno de Edmundo, em caso de acerto, não dever á ocorrer contra o Madureira, na estréia do time no Campeonato Carioca deste ano, neste domingo.
Ontem, surgiram notícias de que o atacante teria revelado a amigos que estaria acertado com o Vasco.
Mas o acordo, por enquanto, terá de esperar um pouco mais para ser considerado fechado. Amanhã de manh ã, o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano, chegará ao Brasil, vindo da França. E, à noite, se sentará com os vascaínos para acelerar a volta do ídolo à sua casa.
Vasco ainda barganha a melhor situação para equacionar a dívida com o atacante: R$ 16 milhões Uma novela animal
O início
Em 14 de novembro de 2007, Edmundo fala ao LANCE! e não descarta retorno a São Januário: Todos sabem da minha paixão pelo Vasco.
De bem
Em 17 de dezembro de 2007, uma conversa entre Edmundo e Euriquinho, filho do presidente interino do Vasco, é revelada. Atacante garante que refez os laços com o clube. Eurico Miranda afirma que nunca houve problemas do Vasco com o jogador, ídolo do clube.
Volta ensaiada
Sem renovar com o Palmeiras, Edmundo vai a uma festa com a camisa do Vasco no final de dezembro. No dia seguinte, afirma que sua volta está por detalhes.
Logo depois, Romário abre as portas para o jogador.
É Edmundo!
36 anos tem, hoje, o atacante Edmundo.
Atacante deseja assinar com o Vasco por mais duas temporadas.
4 passagens pelo Vasco já teve Edmundo. A primeira foi em 92.
Depois, retornou em 97, seu auge no clube. Mais uma vez, voltou ao clube em 99. A última passagem foi em 2003.