Apesar de depositar grandes esperanças em Juninho, os vascaínos já sabem que, por conta dos 38 anos de idade, o meia não consegue jogar o tempo todo. De olho nisso, o técnico Dorival Júnior fez com que o Reizinho começasse a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no banco de reservas. Entrar apenas após o intervalo da derrota por 2 a 0 para a Lusa, no Canindé (assista aos gols no vídeo), foi um forma de preservar o atleta para o duelo contra o São Paulo, no domingo, em São Januário.
- Se o Juninho jogasse a partida inteira contra a Portuguesa, ele não estaria no jogo de domingo. Ele é fundamental para a equipe, e precisamos contar com ele na melhor condição possível para ajudar o Vasco a conquistar pontos – comentou Dorival.
Mesmo tendo deixado isso claro desde julho, quando Juninho retornou ao Vasco após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, o treinador Dorival Júnior mais uma vez explicou que o ídolo vascaíno não deverá iniciar seguidamente as partidas.
- O Juninho dificilmente vai ter uma sequência de jogos como titular. Ele não tem mais essa condição. A nossa realidade é que não podemos contar com o Juninho em todas as partidas – disse o comandante.
Caso realmente seja titular no duelo contra o São Paulo, Juninho começaria de novo uma partida jogada no domingo, já que ele iniciou – e acabou jogando os 90 minutos – no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, no último domingo, em São Januário.