Parecia que o Vasco deixaria o Engenhão sem uma vitória, pela primeira vez no Carioca. No entanto, um gol tardio de Kim resolveu as coisas para os cruz-maltinos, que fecham a primeira fase com uma campanha invejável: sete jogos, sete vitórias.
Porém, a marca não foi conquistada com facilidade. Com um time misto, o Vasco esbarrava na atuação do goleiro do Boavista. Após o intervalo, o Vasco seguiu em cima, mas a pontaria não estava afiada.
Foi quando o time de Saquarema viu uma chance de chegar à semifinal. Fernando Prass foi obrigado a salvar o time de São Januário por pelo menos duas vezes.
E quando tudo já indicava um tropeço, dois vascaínos que entraram já no segundo tempo brilharam: Jonathan fez boa jogada pelo meio e tocou para Kim, que acertou o ângulo esquerdo com um belo chute, garantindo a folia do Vasco.
Agora, as atenções voltam-se para a semifinal, quando o Vasco irá com a força máxima para enfrentar o Flamengo. Certamente, com a intenção de manter os 100% de aproveitamento no Estadual.
Mais lidas