Futebol

Reservas evitam derrota para Ponte

O meia Mádson e o atacante Fábio Júnior foram os destaques do Vasco na partida dessa quinta-feira, contra a Ponte Preta. Os jogadores, que não vinham sendo muito utilizados no time, ganharam uma oportunidade e foram os responsáveis diretos pelos dois gols da equipe.

Mádson entrou no lugar de Ramón, que sofreu uma lesão na coluna, momentos antes do jogo. O meia foi o principal articulador das jogadas, sempre utilizando a velocidade. A boa atuação foi recompensada. Aos 6min do segundo tempo ele sofreu um pênalti, que Faioli bateu para fazer o primeiro do time de São Januário.

O jogador deixou o campo alegando que havia cumprido seu papel: \"Estou muito satisfeito. Acho que correspondi a expectativa de Renato Gaúcho\". Para o clássico contra o Fluminense, no próximo fim de semana, é provável que Ramon e Morais possam estar novamente à disposição do treinador. Ainda assim, Mádson crê que tem condições de disputar uma vaga. \"Eles são ótimos jogadores e atuam na minha posição. Mas vou continuar lutanto para conseguir um lugar no time\", afirmou o meia.

Quem também teve atuação destacada na partida foi Fábio Júnior. Ele entrou no intervalo, quando o Vasco ainda perdia por 1 a 0. O técnico Renato Gaúcho explicou o motivo da alteração: \"Eu arrisquei tudo porque queria ganhar o jogo. Além disso, achei que o time ficaria melhor no esquema 4-3-3.\"

Aos 20min, o atacante participou de um lance capital no jogo. Após aplicar um belo drible em Preto, sofreu falta dura, gerando a expulsão do jogador da Ponte. Com um a mais, o Vasco pôde se lançar a frente para buscar o gol de empate, que saiu justamente com Fábio Júnior. Ele fez linda jogada individual na entrada da área, deixou para trás o lateral Nei e chutou cruzado no canto.

Após o jogo, Renato Gaúcho afirmou que o bom desempenho dos dois jogadores tem relação com sua filosofia de trabalho. \"No meu treinamento eu falo que todos os atletas podem jogar. Não existem titulares ou reservas, são eles que se escalam. Estão no elenco porque têm condições de entrar em campo e fazer um bom papel\".

Apesar da pouca idade, 23 anos, Fábio Júnior já é um atacante experiente. No futebol espanhol, o jogador atuou no Real Madrid B e no Hercules. Também teve uma passagem pela Coréia, no Chunnan Dragons. Começou a carreira no Campinense-PB, mas destacou-se no Madureira. Jogou ainda no rival Flamengo, no ano passado.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário