Futebol

Reservas terão oportunidade de mostrar serviço contra o Rio Branco

Apesar da boa campanha no Estadual, o Vasco deve reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. As necessidades mais urgentes, porém, passam pelo desempenho dos reservas quando são requisitados. Será o caso nesta quarta-feira, às 22h, quando o time enfrentar o Rio Branco-AC, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Será uma das últimas em que o técnico Doriva poderá observar os menos cotados em ação.

O compromisso em São Januário vale classificação. Depois de vencer no Acre por 2 a1, o Vasco pode até perder por 1 a 0 em casa que avança à segunda fase. Apesar da importância, a comissão técnica optou pelo risco calculado. Dos tradicionais titulares, só o goleiro Martin Silva e o volante Guiñazu vão a campo. Os outros estarão em casa, descansando de olho no segundo jogo da semifinal do Estadual contra o Flamengo, no próximo domingo.

- A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, estamos pensando nisso - afirmou o zagueiro Anderson Salles, um dos que serão titulares hoje à noite: - Respeitamos o Rio Branco, mas temos que fazer prevalecer o fator casa.

Com isso, será a vez de alguns jogadores mostrarem serviço. Thalles, por exemplo, precisa abraçar a oportunidade, uma vez que Gilberto não tem dado brecha para o reserva na briga pela condição de centroavante. Além de impressionar Doriva, cairia como uma luva para Thalles que o técnico Alexandre Gallo, da seleção sub-20, estivesse de olho.

Outras opções ainda não foram devidamente testadas. Nas laterais, os reservas de Madson e Christiano - Nei e Henrique - precisam fazer mais. O último ainda seria reserva de Lorran, mas o jogador da seleção sub-20 se lesionou durante o treino de ontem e não deve atuar contra o Rio Branco.

Na equipe que Doriva colocará em campo hoje, há também jogadores que já foram titulares recentemente e que contam com a confiança do treinador vascaíno. Bernardo, Jhon Cley e Rafael Silva são exemplos disso. Anderson Salles também. O zagueiro é a primeira opção para a defesa, na ausência da dupla principal, Rodrigo e Luan. Titular com o técnico nos tempos de Ituano, Anderson Salles atualmente esquenta o banco, mas sabe que está sempre a um passo da vaga:

- Para mim é gratificante receber uma nova oportunidade do professor Doriva. Vou procurar corresponder para agradá-lo.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13