"Resgata Vasco" publica nota sobre união com grupo "Mais Vasco"

20/07/2020 às 13h30 - POLÍTICA

Caros Vascaínos,
Como todos já devem saber, o Resgata foi concebido no seio da torcida: éramos (ainda somos) torcedores comuns, sem o peso da notoriedade política e certamente sem nenhuma credibilidade de aluguel. Subimos o ringue da política armados somente com a ingenuidade 

típica de quem quer curar o mundo virando-o do avesso, para, quem sabe?, encontrar suas curas. 

Em meio à vastidão de palavras cruzadas, personagens confusos e letras miúdas, o Vasco passou a ser nosso monóculo, por onde buscávamos, na atenção do olhar, entender melhor seus 

problemas e endereçar soluções. Mesmo com todas as limitações de um grupo novato, pequeno e ingênuo como o nosso, tentamos dar os primeiros passos sozinhos, oferecendo soluções para uma torcida há muito esquecida pelo Clube. 

Eis aí nosso maior desafio; nossa grande missão: resgatar a alma vascaína, empoleirada numa gaiola qualquer do século XXI. Queremos - hoje mais que nunca - promover esse maravilhoso reencontro do Vasco com aquilo que lhe dá real significado: sua torcida! 

É dela que queremos ser voz dentro dos corredores surdos da política. 

O Resgata nasceu para ser o púlpito da torcida: alto o bastante para colocá-la à vista de todos e suficientemente pequeno para enaltecer a grandeza de seus oradores. 

Por isso queremos recolocar os ouvidos da instituição sob o mesmo pescoço de onde pende a cabeça: em São Cristóvão - longe da burocracia aprumada da Lagoa.  Essa era nossa humilde e solitária perspectiva há pouco mais de uma semana.  

Mas e se pudéssemos mais?
Para concretizar todos esses sonhos e promover tantas mudanças, precisávamos estar onde está o Poder: dentro do Vasco! 
E como que por tempestades e lendas, o Resgata acabou encontrando novos povos para ajudar na realização dessa visão. 

Porque compartilhamos os mesmos ideais; porque levantamos as mesmas bandeiras; porque travamos as mesmas lutas; e porque queremos um mesmo Vasco é que decidimos dividir trincheira com os grandes vascaínos da Mais Vasco!
A partir de agora, unimos forças para transformar um 

incrível projeto de Vasco em um Vasco real, capaz de fazer, uma vez mais, sua imensa torcida bem feliz! Isso quer dizer que agora teremos mais ouvidos e braços para entender e levar sua voz para dentro do Clube! Esperamos ser dignos da sua confiança do mesmo modo que vocês 

nos dão a dignidade de estar aqui.

Obrigado pelas boas-vindas e pela confiança, @aovascotudoavt @Confraria_Vasco , @DesenvolveVasco, @vascodopovo, @PetroVasco. 

Nos encantamos com o planejamento estratégico que vimos e chegamos para deixá-lo ainda mais incrível.

#QuantoMaisVascoMelhor
#MenosLagoaMaisSaoCristovao

Fonte: Twitter Resgata Vasco