Responsável por 66% dos gols, Cano vira salvação do início da temporada

15/02/2020 às 08h00 - FUTEBOL

Uma andorinha só não faz verão? Em São Januário, há controvérsias. O Vasco não anda empolgando seu torcedor, mas o início da temporada poderia ser desastroso, caso o time não contasse com os gols de Germán Cano.

Única contratação da temporada, o argentino tem correspondido e vem entregando o que dele é esperado: bola na rede. Foram quatro nos primeiros seis jogos. Média de 0,66 gol por partida. Ele também é responsável por quatro dos seis gols do Vasco na temporada, ou seja, marcou dois terços (66%) dos gols do time de Abel no ano.

Mais do que isso, Cano vem marcando gols importantes. Na última quarta-feira, em meio a um caminhão de oportunidades perdidas pelo Vasco, conseguiu empatar com o Alto-PI e garantir o clube carioca na próxima fase da Copa do Brasil. Uma eliminação precoce causaria sérios danos esportivos e financeiros ao Vasco.

Na Sul-Americana não foi diferente. O Vasco teve uma boa atuação, mas desperdiçou lances importantes. Coube a Germán Cano marcar o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero. Resultado magro, mas que dá vantagem ao time brasileiro na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

OS NÚMEROS

6 jogos

4 gols

Média de 0,66 gol por jogo

26 finalizações em seis jogos *

É o atacante da Série A que mais finalizou em 2020 *

17 finalizações certas em seis jogos *

16 finalizações (12 certas) no Carioca

7 finalizações (4 certas) na Copa do Brasil

3 finalizações (1 certa) na Sul-Americana

1 gols a cada 135 minutos **

* Dados do Footstats
* Dados do SofaScore **

Germán Cano foi contratado para isso. Chegou em dezembro, com contrato de dois anos, para suprir talvez a principal carência de 2019, a falta de um artilheiro decisivo. Foi anunciado com pompa, no perfil do presidente Alexandre Campello, que foi a Buenos Aires, logo após o Natal, fechar com o centroavante. Na ocasião, o dirigente disse que era uma forma de retribuir ao torcedor vascaíno pela adesão em massa no programa de sócio-torcedor.

Cano chegou credenciado pela excepcional temporada pelo Independiente de Medellín. Em 2019, marcou 41 gols pela equipe colombiana. Seu início em 2020, inclusive, somente não supera seus números no ano passado, quando marcou nos quatro primeiros jogos que esteve em campo.

Pelo Vasco faz seu segundo melhor início de temporada, com quatro gols nos seis primeiros jogos.

Fonte: Globoesporte.com