Vasco e Fluminense só entram em campo no domingo, a partir das 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o clássico já bateu o recorde de público da competição, que pertencia a Fluminense x Internacional (57.454). Isso porque, até esta quinta-feira, foram vendidos 60.090 ingressos, restando apenas 6.700 cadeiras azuis, com o valor de R$ 30 (R$ 15 meia-entrada).
A tendência é de que todos os ingressos sejam vendidos nesta sexta-feira. Cruzmaltinos e tricolores, das 9h às 17h, podem comprar nos seguintes locais: sede do Fluminense (Laranjeiras), sede do Vasco (São Januário), sede do Flamengo (Gávea), bilheteria 8 do Maracanã, sede do São Cristóvão (Rua Figueira de Melo), Arena da Barra, Tijuca Tênis Clube e Niterói (Rua São João, 34 Loja 114 Centro).
No domingo, caso ainda existam ingressos disponíveis, as bilheterias do estádio funcionarão das 14h às 19h15h. Os demais postos, citados acima, excluindo a bilheteria 8 do Maracanã, abrirão 9h e vão fechar às 13h.
Com 32 pontos, o Fluminense, que não perde há 11 rodadas, com nove vitórias e dois empates, lidera o Campeonato Brasileiro. O Corinthians, segundo colocado, tem 28.
O Vasco, ainda invicto desde o reinício da competição após a Copa do Mundo, vem na nona posição, com 20 pontos. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu quatro (Vitória, Atlético-GO, Atlético-PR e Grêmio Prudente) e empatou três (Goiás, Grêmio e Flamengo).