Retorno das estrelas Carlos Alberto e Ronaldo anima Vasco e Corinthians
Técnicos falam sobre o reforço que terão na partida de volta, pela semifinal da Copa do Brasil, em São Paulo. Fenômeno ainda depende dos médicos
Leandro Canônico e Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Ronaldo ainda não tem presença garantida na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil
Ronaldo de um lado, Carlos Alberto de outro. Ao menos nas escalações, o duelo de volta entre Corinthians e Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em São Paulo, terá mais brilho. Após o empate por 1 a 1 no Maracanã, as duas equipes lamentaram a ausência de suas principais estrelas e confiam no potencial delas para o confronto que decidirá uma vaga na final da competição.
Pelo Corinthians, o Fenômeno ficou fora por conta de uma lesão na panturrilha direita. A programação dos médicos alvinegros e também do técnico Mano Menezes é que ele esteja liberado para o duelo no Pacaembu. Já pelo Vasco, Carlos Alberto foi baixa porque levou o terceiro cartão amarelo nas quartas de final, contra o Vitória, em Salvador. Seu retorno na semana que vem é bastante aguardado.
- O Vasco depende muito dele. Todos que acompanham os jogos e os treinos sabem da importância dele para o time – disse o técnico cruzmaltino, Dorival Júnior.
saiba mais
Amaral sem papas na língua: \"O time foi apático no primeiro tempo\"
Mano dá bronca e cobra mais objetividade
Elton se mostra otimista, mas lamenta gol perdido de frente para Felipe
Ramon diz que Vasco precisa ter mais garra na partida de volta contra o Timão
Corinthians assusta, e Vasco reage, mas pequena vantagem é da equipe paulista
Embora saiba da importância de Ronaldo para o Timão, Mano Menezes prefere antes elogiar a conquista de um empate fora de casa. Porém, depois de exaltar os seus comandados, volta a se render ao talento do seu principal jogador, que tem mostrado forte poder de decisão em seu retorno ao futebol brasileiro.
- Nós dissemos que faríamos um bom jogo sem o Ronaldo não porque ele não é importante, mas porque precisávamos encontrar uma solução sem ele. Mas é claro que o retorno dele é importante. Nós o deixamos esta semana em recuperação para que ele volte a ser decisivo como vinha sendo – declarou o comandante alvinegro.
Quem faz mais falta?
Ao mesmo tempo em que conta com o retorno de Carlos Alberto, a possível presença do Fenômeno no Corinthians é uma preocupação a mais para Dorival Júnior no Vasco. De qualquer maneira, o treinador do clube de São Januário acredita que o reforço do meia é mais valioso aos cariocas do que o do atacante aos paulistas.
Carlos Alberto cumpriu suspensão e pode voltar ao Vasco na quarta-feira no Pacaembu
- Se você for pensar, o Carlos Alberto faz mais falta ao Vasco do que o Ronaldo ao Corinthians, porque eles já têm um time montado. O Carlos completa a nossa equipe, e o Ronaldo acrescenta a eles e completa de outra forma – analisou Dorival.
Mano Menezes, por sua vez, discorda. Acredita que ambos têm importância enorme dentro dos seus elencos, independentemente do tempo de formação das equipes.
- Cada um tem a sua importância. O Carlos Alberto é um condutor de bola, muito habilidoso. E o Ronaldo é um atacante de última linha, decisivo – finalizou Mano.
Resta agora saber se Carlos Alberto e Ronaldo vão corresponder as expectativas que existem em cima deles. Os torcedores de Vasco e Corinthians esperam que sim.