Mercado

Retorno de Alisson a Belo Horizonte foi um pedido do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro solicitou, nesta terça-feira, o retorno de Alisson, meia de 20 anos que estava emprestado ao Vasco até o fim desta temporada. O jogador deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias e ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a sequência do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação Guilherme Mendes. “O jogador está retornando a pedido do Cruzeiro e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias”, disse ao Superesportes na noite desta terça-feira. Mais cedo, após o treino, Alisson havia se despedido dos companheiros de Vasco.

O jovem jogador se destacou no time do Cruzeiro que conquistou o Brasileiro Sub-20 em 2012. Foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na decisão da competição.

Já no profissional, Alisson foi utilizado em algumas partidas do Estadual e apresentou ótimo potencial logo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em fevereiro, no Mineirão. Porém, o meia acabou enfrentando as concorrências de Diego Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Élber.

Sem espaço no grupo do Cruzeiro, Alisson foi envolvido como moeda de troca na contratação do zagueiro Dedé e teve início promissor no Vasco, chegando a fazer gol contra o Atlético em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Ao todo, ele disputou seis partidas.

Contudo, após a saída do técnico Paulo Autuori, a jovem promessa perdeu espaço no Vasco, que tem Dorival Júnior como atual comandante. Recentemente, o veterano Juninho Pernambucano retornou a São Januário para ser titular absoluto do time cruz-maltino.

O Cruzeiro entendia que Alisson não estava tendo a visibilidade necessária no Rio de Janeiro e, aproveitando a saída recente de Diego Souza para o futebol ucraniano, pediu sua devolução. Sem apresentar nenhuma resistência, o Vasco concordou com todas as condições e liberou o atleta.

Alisson tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017 e seus direitos econômicos estão fixados em 7 milhões de euros. Ele se junta a Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Elber e o recém-chegado Júlio Baptista como opções para a armação celeste.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134