Futebol

Retorno de Paulinho aos treinos está cada vez mais próximo

O treino de quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, contou com uma presença ilustre: Jair participou da atividade com o grupo pela primeira vez desde que sofreu grave lesão no joelho esquerda, sete meses atrás.

Jair ainda não está à disposição do técnico Rafael Paiva para as partidas - o retorno aos treinos com o grupo é um dos últimos passos para isso. O volante está retomando gradativamente a rotina no CT e ainda deve passar por processos de fortalecimento e recondicionamento físico.

Em seu perfil nas redes sociais, Jair comemorou a presença no treino.

"Após 7 longos meses, voltei a treinar com o grupo! O dia 04 de fevereiro, dia que me lesionei, ficou marcado na minha história.

De lá pra cá, foram meses desafiadores de tratamento intensivo, entre academia, fisioterapia e campo. Meses que pude buscar ainda mais a Deus na minha intimidade e hoje só posso glorificar o nome dEle pela oportunidade de estar voltando.

O apoio da minha família, amigos e as mensagens de carinho de torcedores foram fundamentais ao longo desse período.

Agradeço ao DESP do Vasco, um elenco de profissionais dedicados e capacitados que com paciência e excelência me ajudaram na recuperação, respeitando cada fase do processo.

Voltar a treinar com o grupo, ainda que gradativamente, é mais uma vitória na minha carreira. Estou feliz e animado para os próximos passos que virão com a camisa do Vascão. Não vejo a hora de estar em campo, honrando esse manto e revendo a torcida!" 

Jair rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no clássico contra o Flamengo, disputado no dia 4 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. A cirurgia foi realizada 10 dias depois, no dia 14.

O meia Paulinho, que sofreu lesão parecida praticamente na mesma semana que Jair, ainda não voltou a treinar com o grupo, mas a tendência é de que isso aconteça nos próximos dias.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21