Futebol

Retorno de Rildo significa reforço em posição carente

No último sábado (03), o Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol do argentino Maxi Lopez no Maracanã. Conquistando a sua primeira vitória fora de casa, o time cruz-maltino respirou aliviado com os três pontos garantidos e um retorno gera ainda mais confiança para a reta final do Brasileiro: o atacante Rildo.

O jogador estava fora desde a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, no dia 2 de maio, em São Januário, pela segunda partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o atacante foi substituído ao sentir dores no ombro esquerdo.

A lesão

Três dias depois da partida contra o time mineiro, Rildo passou por uma cirurgia por conta de uma luxação no local. Foi a segunda vez que o atacante desfalcou a equipe pela lesão no ombro. Antes, o atleta já havia sofrido uma luxação em uma partida contra o Botafogo pela Taça Rio. Com esta cirurgia, o atleta contabiliza seis procedimentos cirúrgicos no local, o que fez com que o departamento médico fosse ainda mais atencioso, por ser um caso reincidente. A recomendação para o atleta seria de seis a nove meses fora, mas ele ficou apenas seis meses, e não escondeu a gratidão pela equipe médica.

“Os médicos falaram que era de seis a nove meses. Quero agradecer ao pessoal da fisioterapia que me ajudou nesse retorno antes do previsto. Todos estão de parabéns. Agora é trabalhar pra conquistar os nossos objetivos.“

O retorno

No momento em que se contundiu, o jogador tinha se tornado titular no esquema tático de Zé Ricardo, tendo atuado em 18 partidas e marcado três gols pelo clube. Na partida contra o Fluminense, Valentim optou pela entrada o ponta aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Marrony. Ao ser questionado sobre seu retorno e atuar por 90 minutos, o atleta não pareceu incomodado.

“Primeiramente gostaria agradecer a Deus pela oportunidade que está me dando de novo de poder fazer o que eu mais gosto. Eu acho que é difícil pra todo jogador ficar tanto tempo fora, acho que na parte física não vou estar 100% até porque estou sem ritmo de jogo, mas não vai faltar vontade. Graças a Deus deu tudo certo, mas o importante hoje não é o Rildo e sim tirar o Vasco dessa situação. Eu fiz poucos treinos com a equipe e na minha opinião o Marrony fez um jogo muito bom hoje, é um jovem de muito talento. Vamos com calma. Quando o professor optar por mim, no primeiro ou segundo tempo, vou procurar corresponder e o Vasco fazer o melhor dentro de campo”.

A importância de Rildo para o final do campeonato
A seis rodadas do fim do Brasileiro e querendo escapar de vez do rebaixamento, o Vasco, que sofreu ao longo do ano com muitos desfalques por questões médicas, conta com a presença do jogador nas partidas finais para fazer a diferença. O atleta se mostrou a disposição.

“Acho que o Vasco não precisa só de mim, precisa de todos. Acredito que todos os jogadores que ainda vão voltar de lesão vão ser muito importantes para a equipe. Todo jogador quer jogar, quer estar dentro de campo e poder ajudar de alguma forma. Hoje eu pude contribuir com a vitória de algum jeito e a equipe tá de parabéns. É descansar e pensar no Grêmio”.

Alberto Valentim vem testando opções na ponta esquerda. O comandante já optou por Henrique, Kelvin e Marrony na posição, mas nenhum se firmou. O último é uma jovem promessa e atuou as duas últimas partidas como titular, mas não correspondeu.

Vale lembrar que o Vasco perdeu o garoto Paulinho em julho, para o Bayer Leverkusen-ALE. Com Rildo, o comandante ganha um atleta de velocidade e que tem qualidade para decidir os jogos individualmente, como vinha fazendo nas oportunidades que teve com Zé Ricardo no primeiro semestre.

Fonte: Futebolzinho - Lucas Pedrosa
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir