Futebol

Retorno de Rodrigo ganha importância

Após a vitória sobre o Londrina, sábado, em Manaus, o Vasco volta aos treinos nesta segunda-feira, em São Januário, com um reforço importante. O zagueiro Rodrigo, capitão da equipe e um dos mais experientes do elenco, será reintegrado, uma semana após pedir dispensa por motivo particulares. O técnico Jorginho confirmou que o defensor já comunicou sua volta ao convívio do elenco.

— Os problemas particulares estão se resolvendo. O Rodrigo é muito experiente. É o nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado — disse o treinador.

O retorno do capitão ganha em importância diante dos desfalques que Jorginho terá para o setor defensivo. Contra o Londrina, Jomar, que substituiu Rodrigo, sentiu lesão muscular e será avaliado pelo departamento médico. O reserva Rafael Marques entrou na partida e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para o jogo de sábado, contra o CRB, em São Januário.

— O Jomar saiu, o Rafael está suspenso, então a volta do Rodrigo é extremamente importante — frisou Jorginho. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74