Futebol

Retorno do Vasco ao Espírito Santo vai acontecer no dia 24 de fevereiro

O retorno do Vasco ao Espírito Santo após pouco mais de um ano vai acontecer no dia 24 de fevereiro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O clube confirmou, nesta terça-feira, a data do jogo contra o Volta Redonda, pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

Curiosamente, a volta do time ao Estado será contra o mesmo adversário da última vez. O que a torcida cruz-maltina espera é que o resultado seja diferente. Afinal, o Vasco perdeu aquele jogo para o Voltaço por 2 a 1, no dia 30 de janeiro de 2023, no mesmo estádio.

A confirmação do jogo no Kleber Andrade se deu também pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), responsável por administrar o estádio. No entanto, a organização do jogo e a venda de ingressos ficarão a cargo da empresa responsável pelo aluguel do estádio, que ainda não divulgou os valores e a data de início das vendas dos ingressos.

O estádio Kleber Andrade tem capacidade para 21,8 mil torcedores e a previsão é de que recebe capacidade máxima.

Apresentação de reforços

Outro anúncio oficial nesta terça-feira do Vasco foi a apresentação de quatro reforços para encorpar o elenco visando a temporada. Compõem o pacotão: o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Pablo Galdames e o atacante Adson. Para o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos, as contratações chegam para tornar o elenco mais forte e vai possibilitar uma temporada de novos horizontes. Acostumado a sofrer com o risco do rebaixamento nos últimos anos, ele espera ver o clube agora brigando por títulos.

"Eu vim para o Vasco sabendo que há uma nova ordem no futebol, uma SAF, que é uma empresa. E a empresa toca o clube como uma empresa. Obviamente futebol tem algumas particularidades que precisam ser ajustadas com o tempo, principal delas talvez seja a tomada decisão com risco", afirmou Mattos.

Do pacote apresentado para a torcida, Adson foi o único que já estreou pelo clube. Ele esteve em campo no clássico de domingo diante do Flamengo, em jogo que terminou empatado em 0 a 0.

"A sensação de ver a torcida foi muito linda. Emocionante ver a massa cantar o jogo inteiro, ainda mais em um clássico. Estou contente e quero representá-los da melhor maneira dentro do campo", afirmou o jogador, que já defendeu o Corinthians.

Chegando em um momento delicado em relação a contusões, já que o Vasco perdeu Jair e Paulinho por pelo menos oito meses, Galdames disse que decisão teve influência de um companheiro de time: o compatriota Medel: "Ele foi a primeira pessoa a saber que eu viria para o Vasco. Falou que é um clube fantástico, com muita história, e uma torcida gigante. E na hora eu senti que queria vir e ajudar. Sinto que foi uma decisão 100% certa. Estou muito contente".

Para Victor Luís, a vinda para o Vasco representa mais uma capitulo importante para a sua carreira. "O que forma um grupo forte é a concorrência diária dos jogadores. Eu cheguei para tentar ajudar o grupo da melhor maneira possível. O Piton é um excelente jogador e vem demonstrando isso. Quero conquistar meu espaço dentro do grupo a cada dia", afirmou o lateral-esquerdo, ex-Botafogo e Palmeiras.

Por fim, Keiller chega para fazer sombra a um dos destaques do time. Titular e com uma grande atuação no clássico com o Flamengo, Léo Jardim já é uma referência para o novo reforço. "É muito claro o protagonismo do Léo Jardim. Venho para ajudar e somar na qualidade do elenco no dia a dia. Tenho minhas virtudes e chego para viver um novo ciclo", comentou.

Fonte: Folha Vitória
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário