Veja as principais notícias do site SuperVasco no mês de janeiro e fevereiro de 2014.
Dos 5 executivos que trabalhavam no Vasco, três saíram no início de janeiro foram eles: Gustavo Pinheiro, do jurídico, Miguel Gomes, de planejamento e Henry Canfield, do marketing. Sobraram apenas Cristiano Koehler, como diretor geral, e Jorge Almeida, da área de finanças.
Apesar de ter só anunciado o fim do acordo com a Nissan em fevereiro, já em janeiro o clube passou a não atuar mais com o marca no uniforme.
Depois da saída conturbada da Nissan, o Vasco chegou a negociar com uma montadora e uma escola de idiomas para ocupar o espaço deixado na camisa, mas a negociação não foi concretizada.
O Vasco acertou no início do ano com o zagueiro Rodrigo, ex-Goiás. O jogador chegou com status de xerife da zaga vascaína tão contestava no ano de 2013 e foi o substituto imediato de Cris, que não renovou com o Gigante da Colina
Depois de um ano de 2013 ruim, Montoya chegou a Pinheiral para a pré-temporada querendo fazer um novo ano de 2014 e, logo de cara, deu a seguinte declaração: "Acho que ainda não mostrei nada pelo Vasco."
No final de janeiro começou as especulações do possível retorno de Felipe ao Vasco, mas, na ocasião, Rodrigo Caetano preferiu deixar o assunto para outro momento: "Não pensamos ainda. Teremos que avaliar isso depois."
No dia 29 de janeiro, Roberto Dinamite anunciou de maneira oficial a aposentadoria de Juninho Pernambucano: " Quero tornar oficial a decisão do Juninho Pernambucano, durante a semana já tínhamos conversado, ele decidiu encerrar a carreira."
Início do ano de Eurico Miranda
No dia 10 de janeiro, Eurico Miranda começou a dar seus primeiros passos para voltar a ser presidente do Vasco. Ele lançou sua conta oficial no Facebook chamada "Eurico Presidente".
Em janeiro, após meses fazendo tratamento por conta de um AVC, Ricardo Gomes anunciou sua saída do Vasco querendo voltar a ser treinador: "Minha tentativa é de voltar a ser treinador. A possibilidade é pequena, por tudo o que eu já li a respeito do assunto. Mas eu preciso tentar. E não é trabalhando que vou conseguir."
Apresentação de Aranda e Martín Silva
No início de janeiro Eduardo Aranda e Martín Silva foram oficialmente apresentados no Vasco e o novo goleiro vascaíno já demonstrava conhecer os desafios que teria pela frente: "É um lindo desafio jogar em um clube com essa história. Posso dizer que não jogo com nome".
Na véspera do encerramento das inscrições para o Campeonato Carioca, o Vasco anunciou a contratação de seu nono reforço para 2014. Trata-se do zagueiro Douglas, de 29 anos, que estava no Figueirense e tem longas passagens pelo futebol israelense e austríaco e declarou: "Estou com muita vontade de ajudar e ver o Vasco brigando sempre por conquistas.".
Com a saída possível da Penalty, o Vasco já começava a pensar nas possível substitutas. As mais prováveis em fevereiro eram a Kappa e a Umbro.
Edmundo confirmou que era procurado por diversos possíveis candidatos a presidência do clube. Sem ainda ter nada definido, declarou: "Quero muito ajudar o Vasco e venho me preparando para isso há algum tempo."
Douglas chegava em fevereiro com status de novo camisa 10 do clube. Na negociação, o Vasco pagaria R$ 150 mil reais ao jogador e a outra parte seria paga pelo Corinthians, que tinha os direitos do atleta.
No dia 16 de fevereiro tivemos o polêmico jogo entre Vasco e Flamengo onde o auxiliar não viu o gol de Douglas após cobrança de falta. A bola entrou por 33 centímetros.
Antônio Peralta, vice-presidente do Vasco, em um encontro com Rubens Lopes, presidente da FERJ, sugeriu que a federação favoreça o Flamengo. Peralta disse achar "estranho" que os árbitros "sempre" erram contra o Vasco diante do Flamengo e o clima esquentou.