Retrospecto geral do time cruzmaltino é favorável contra o Sport

20/10/2018 às 10h10 - FUTEBOL

Hoje é dia de Vasco! Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina entra em campo na noite deste sábado (20/10), às 19 horas, para medir foças com o Sport Recife na Ilha do Retiro. Invicto há seis jogos, o Almirante vai em busca dos três pontos para se afastar ainda mais do indesejável Z4 e entrar de vez na briga por um lugar na Conmebol Sul-Americana de 2019. O duelo será transmitido para todo o país pelo Premiere.

Para o confronto com o Leão da Ilha, o Cruzmaltino terá alguns desfalques importantes. Além do goleiro Martín Silva e dos atletas que estão em recuperação no departamento médico, casos de Breno, Raul e Rildo, a comissão técnica não poderá contar com os suspensos Luiz Gustavo e Andrey. Por outro lado, Leandro Desábato e Willian Maranhão voltaram a figurar na lista de relacionados e são opções para a composição do time titular. 

Adversário vascaíno, o Sport Recife pisará no gramado com o objetivo de apagar a impressão deixada em sua última exibição. Na semana passada, em Curitiba, o clube pernambucano perdeu para o Atlético Paranaense por 4 a 0. Em 19º lugar com 27 pontos, o Leão da Ilha terá seis mudanças em sua escalação, com destaque para as entradas de Maílson e Hernane nos lugares de Magrão (machucado) e Marlone, respectivamente.

A partida de logo mais será a segunda entre Vasco da Gama e Sport na temporada de 2018. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, atuando em São Januário, o Gigante da Colina levou a melhor e venceu o Leão da Ilha por 3 a 2, com gols de Yago Pikachu (2) e Ramon. O retrospecto geral também é favorável ao time cruzmaltino. São 16 vitórias, 14 empates e 11 derrotas em 41 jogos disputados. 
 

Foto: Carlos Gregório/Vasco.com.brDesábato volta a ser opção após seis partidas de fora
Desábato volta a ser opção após seis partidas de fora

Fonte: Site oficial do Vasco