Política

Reunião pode marcar trégua entre 'Sempre Vasco' e ala de filho de Eurico

O Vasco terá nesta segunda-feira encontro que deverá revelar a nova configuração da política do clube depois da morte de Eurico Miranda. Será a primeira reunião do Conselho Deliberativo desde o falecimento do ex-dirigente, escudo de Alexandre Campello em seus últimos gestos políticos em São Januário.

A reunião foi convocada por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, com o intuito de o Conselho Fiscal apresentar denúncias contra a diretoria administrativa. Será a chance de oposição e situação medirem forças.

Na ocasião deverá vir a público a tentativa de trégua entre a "Sempre Vasco" e uma ala euriquista, que inclui Eurico Brandão, filho do ex-dirigente e ex-vice-presidente de futebol do clube de São Januário. Ele tem tido conversas com integrantes do grupo de Julio Brant. Cogita-se até que o cabeça da "Sempre Vasco" fará algum tipo de menção a Eurico Miranda no conselho.

A "Indentidade Vasco", de Roberto Monteiro e de Edmílson Valentim, do Conselho Fiscal, deverá propor a abertura de uma comissão para apurar as denúncias que serão feitas contra Alexandre Campello. O dirigente é acusado de faltar com transparência na apresentação de documentos para o CF e de gestão temerária, com aumento do passivo do clube com demissões e o não cumprimento de acordos trabalhistas.

Se o pedido para a criação da comissão passar, estatutariamente caberá a Roberto Monteiro escolher seus membros. Neste cenário, a situação de Campello na presidência ficará mais delicada. Há um discussão interna sobre que instrumento pode ser usado pelo presidente do Conselho Deliberativo para afastar Campello da presidência.

Por outro lado, o dirigente e seus aliados apostam no apoio dos beneméritos para bloquear a investida da Identidade Vasco. O presidente perdeu o apoio de Eurico Miranda, mas possui a blindagem de José Luiz Moreira, Antônio Peralta e Silvio Godoi. Resta saber se os três terão a mesma capacidade de mobilização e unidade que Eurico tinha. Campello usa a máquina a favor e tem acionado beneméritos atrás de apoio.

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco está marcada para começar às 20h30, na Sede Náutica da Lagoa.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir