Futebol

Revelação brasileira do Real Madri se diz fã do Vasco de 2000

Com 16 anos, o atacante Alípio já é um \"galáctico\". Contratado pelo Real Madrid, virou capa do jornal \"Marca\" e seus passos têm sido seguidos de perto pela imprensa espanhola. O menino brasileiro é a esperança de gols no futuro da equipe merengue. Mas mantém o pé no chão. Nesta entrevista ao site Globoesporte.com, por telefone, o jovem diz que não vê a hora de virar profissional, porém sabe que tem que esperar seu momento. Sem esquecer a família, não pensa em carrões ou roupas de marca: o sonho é dar um apartamento para a tia Maria do Socorro, que o criou após a morte de sua mãe, Sônia, há seis anos.

Durante a conversa, o \"Cabeça\" - apelido que ganhou na infância em Brasília - riu pouco. Talvez pela timidez da idade ou por reconhecer que já acordou do sonho de estar em um dos maiores clubes do mundo. Seu objetivo é agarrar a chance e virar um craque. Como Ronaldo, seu ídolo, ou Romário, que um dia, mesmo sem querer, magoou o menino na beira do gramado do Bezerrão, no Gama. Do Baixinho, buscaria conselhos:

- Queria perguntar como ele fazia para marcar tantos gols.

Alípio ainda está longe do milésimo. Mas sabe balançar a rede. O brasiliense afirma que firula não é com ele. Alípio se diz pronto para encarar as cobranças por estar onde está.

- Sei que vou corresponder às expectativas.

Seus amigos em Brasília falam que você era vascaíno. Mas Singo (dono da escolinha Dois Toques, no DF) afirmou que você agora é gremista. Qual seu time afinal?

Nunca fui fanático não. Meu time é o Grêmio, porque minha cor favorita é o azul. Eu torcia para o Vasco mais por causa daquele timaço de Romário, Juninho Paulista. Mas um dia eu ver Gama x Vasco, lá no Gama, e fiquei na saída do túnel para falar com Romário. Estiquei a mão para ele, que passou direto. Desde aquele dia... O Romário era meu ídolo, agora é o Ronaldo Fenômeno.


Ficou magoado com Romário? Não gostaria mais de conhecê-lo?

Fiquei, eu era criança, tinha uns 8 anos. Mas é lógico que eu falaria com ele! Queria perguntar como ele fazia para marcar tantos gols.

Fonte: ge