Futebol

Revelação do Vasco quer se firmar no time titular em 2018

O zagueiro Ricardo Graça já disputou 15 jogos este ano, 14 como titular, e conseguiu ganhar a admiração de boa parte da torcida, que, mesmo quando o técnico Zé Ricardo o tirou do time após a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pediu seu retorno. Nas últimas rodadas, houve muitas mudanças na dupla de zaga, mas agora a revelação da base cruz-maltina planeja se firmar.

Ricardo no treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Para conquistar a confiança também do novo técnico Jorginho, Ricardo tem feito ao lado de Breno um trabalho físico para não perder a forma. Tudo parte do objetivo de um dia se tornar ídolo no clube.

- Meu objetivo a curto prazo é ajudar o Vasco. Vou trabalhar muito forte durante esse recesso para me firmar no time titular. Essa é a minha grande meta para esse ano. Só vou pensar em outras coisas quando conseguir alcançá-la. Sempre sonhei em estar aqui, em me transformar num ídolo da torcida. Tenho identificação muito grande com o Vasco, pois estudei aqui, passei grande parte da minha vida no clube, então pretendo ficar ainda muito tempo aqui, conquistar títulos - afirmou ao site oficial.

Em 2017, Ricardo teve que ter paciência. Chegou a ser relacionado para três partidas, mas só este ano conseguiu fazer sua estreia profissional. Embora dê os primeiros passos na carreira, o zagueiro já tem histórias para contar, como as partidas pela Libertadores e em especial o clássico com Flamengo, quando se destacou.

- Comecei a temporada jogando, sendo titular nos jogos da Libertadores e do Carioca. Sempre sonhei em disputar uma competição internacional, jogar um clássico, e agradeço bastante ao Zé pela oportunidade que meu deu no início do ano. Acredito que fiz bons jogos, tive atuações regulares. A mais marcante para mim contra o Flamengo, antes da estreia na Libertadores, quando fui o melhor em campo e mostrei que poderia ser titular nos jogos seguintes - disse o zagueiro.

Na próxima segunda-feira o elenco se reapresenta e inicia os treinamentos de intertemporada. A pauta principal de Jorginho com os jogadores pelo jeito será tentar chegar a uma solução para os altos e baixos da equipe.

- Acho que o precisamos na sequência do ano é manter uma regularidade. Tem jogos que a gente vai muito bem e outros que a gente não consegue colocar em prática tudo que podemos. Se em 2017 conseguimos ir para a pré-Libertadores, nesse ano temos que subir mais um degrau, no mínimo manter o que fizemos - concluiu Ricardo.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir