Futebol

Revelação do Vasco quer se firmar no time titular em 2018

O zagueiro Ricardo Graça já disputou 15 jogos este ano, 14 como titular, e conseguiu ganhar a admiração de boa parte da torcida, que, mesmo quando o técnico Zé Ricardo o tirou do time após a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pediu seu retorno. Nas últimas rodadas, houve muitas mudanças na dupla de zaga, mas agora a revelação da base cruz-maltina planeja se firmar.

Ricardo no treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Para conquistar a confiança também do novo técnico Jorginho, Ricardo tem feito ao lado de Breno um trabalho físico para não perder a forma. Tudo parte do objetivo de um dia se tornar ídolo no clube.

- Meu objetivo a curto prazo é ajudar o Vasco. Vou trabalhar muito forte durante esse recesso para me firmar no time titular. Essa é a minha grande meta para esse ano. Só vou pensar em outras coisas quando conseguir alcançá-la. Sempre sonhei em estar aqui, em me transformar num ídolo da torcida. Tenho identificação muito grande com o Vasco, pois estudei aqui, passei grande parte da minha vida no clube, então pretendo ficar ainda muito tempo aqui, conquistar títulos - afirmou ao site oficial.

Em 2017, Ricardo teve que ter paciência. Chegou a ser relacionado para três partidas, mas só este ano conseguiu fazer sua estreia profissional. Embora dê os primeiros passos na carreira, o zagueiro já tem histórias para contar, como as partidas pela Libertadores e em especial o clássico com Flamengo, quando se destacou.

- Comecei a temporada jogando, sendo titular nos jogos da Libertadores e do Carioca. Sempre sonhei em disputar uma competição internacional, jogar um clássico, e agradeço bastante ao Zé pela oportunidade que meu deu no início do ano. Acredito que fiz bons jogos, tive atuações regulares. A mais marcante para mim contra o Flamengo, antes da estreia na Libertadores, quando fui o melhor em campo e mostrei que poderia ser titular nos jogos seguintes - disse o zagueiro.

Na próxima segunda-feira o elenco se reapresenta e inicia os treinamentos de intertemporada. A pauta principal de Jorginho com os jogadores pelo jeito será tentar chegar a uma solução para os altos e baixos da equipe.

- Acho que o precisamos na sequência do ano é manter uma regularidade. Tem jogos que a gente vai muito bem e outros que a gente não consegue colocar em prática tudo que podemos. Se em 2017 conseguimos ir para a pré-Libertadores, nesse ano temos que subir mais um degrau, no mínimo manter o que fizemos - concluiu Ricardo.

Fonte: ge
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85