Futebol

Revelado pelo Vasco e hoje no Santos, Nathan já foi indicado por Jorge Jesus

Nesta semana, o Santos acertou a contratação do lateral-direito Nathan. O jogador tem 20 anos e disputou a última temporada com a camisa do Boavista de Portugal. Antes de acertar com o Peixe, o jogador entrou no radar do Athletico Paranaense e também chegou a ser indicado por Jorge Jesus para assinar com a equipe do Fenerbahçe. O atleta é revelado pelo Vasco da Gama. 

Nathan chegou a ter negociações avançadas com o Furacão e foi liberado pelos portugueses para vir ao Brasil realizar exames médicos. Porém, de última hora, surgiu o interesse do Fenerbahçe e a transação que estava próxima em R$ 10 milhões acabou sendo cancelada. Hoje, o Athletico tem o jovem Khelven à disposição na lateral direita da equipe. 

Já com os turcos, o acerto não aconteceu, já que com as chegadas dos zagueiros Luan Peres e Gustavo Henrique, ex-jogadores do Santos, a equipe turca preencheu as vagas de estrangeiros na equipe. Nathan estava realizando sua pré-temporada em Portugal quando chegou o interesse do Santos, que confirmou a saída do atleta. O Peixe vai usar uma dúvida do Boavista pelo zagueiro Jackson Porozo para abater o valor e comprar o jogador. 

Nathan volta ao futebol brasileiro após pouco mais de dois anos. O atleta estava no sub-20 do Vasco da Gama quando se transferiu ao Boavista, antes mesmo de realizar sua estreia no futebol profissional. Pela equipe portuguesa, começou no time sub-23 e aos poucos ganhou espaço na equipe principal. Na temporada passada, esteve em 34 jogos, marcando um gol e anotando duas assistências. 

No time do Santos, Nathan irá disputar uma posição no time titular com Madson e Auro. Até aqui, nenhum deles se firmou como titular absoluto na lateral direita da equipe. Inclusive, Madson não deve seguir na equipe para 2023 por conta do seu alto salário. A tendência é de que ainda neste semestre o jogador receba muitas chances como titular do Santos. Nesta segunda-feira (8), a equipe volta a campo para encarar o Coritiba, no Couto Pereira.  

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário