Revelação do Vasco é o novo reforço do Vitória

06/09/2006 às 16h49 - FUTEBOL

A diretoria do Vitória-BA anunciou nesta quarta-feira a contratação de um eterno ídolo da torcida para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do meia Preto Casagrande, ex-Santos, Fluminense e Fortaleza.

Ele está de volta sete anos depois para ajudar a levar o Vitória de volta à Segunda Divisão. Contratado até o final da Série C, o meia submeteu-se a exames médicos e testes físicos no Centro de Fisiologia e, partir desta sexta-feira, será integrado ao grupo. Preto já vinha treinando com os juniores para manter a forma.

Carlos Eduardo Casagrande, o Preto, de 31 anos, quando veio para o Vitória pela primeira vez estava no Vasco da Gama. Depois que saiu do rubro-negro, o experiente meio-campista foi jogar no futebol de Portugal e retornou para o rival Bahia, em 2003. Defendeu com sucesso as equipes do Santos e Fluminense do Rio e estava, ultimamente, no Fortaleza.

Sua preferência por assinar com o Vitória é porque pretende continuar em Salvador, onde constituiu família e tem negócios fora do futebol. \"Nem sempre o dinheiro é tudo. A estabilidade da minha família e meus negócios foram fundamentais para decidir acertar com o Vitória. O Vitória tem condições de voltar à Segunda Divisão\", comenta o jogador.

Preto tinha acertado três meses e meio de contrato com o São Caetano, mas a transferência do técnico Leão para o Palmeiras inviabilizou o negócio. \"Necessito de treinar com bola\", avisa o meia, que não joga desde o início da Copa do Mundo, em junho.

Na terça-feira, o Vitória tinha apresentado o lateral-direito Alex, do Votoraty, e o meia-esquerda Caio, cujo último no Brasil foi a Inter de Limeira e retornou da Suécia depois de 40 dias por não ter se adaptado.

Fonte: Futebol Interior