Futebol

Revigorados, Vasco e Grêmo têm duelo

Os elencos ainda estão carentes de grandes ídolos. Mas Vasco e Grêmio voltarão a fazer um duelo muito mais próximo de suas tradições de diversos títulos. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 18h10, em São Januário.

O jogo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os dois times chegam para o confronto em ótima fase na competição. Os vascaínos estão invictos há cinco jogos, com três vitórias e dois empates - perderam para o Corinthians na última quarta, mas pela Copa Sul-Americana. Já os gremistas têm uma invencibilidade menor, quatro partidas, mas todas elas com vitórias.

O bom momento é diferente do enfrentado pelos dois clubes nos Brasileiros do atual século. Vasco e Grêmio, em geral, fizeram campanhas ruins e, enquanto o time gaúcho chegou a ser rebaixado em 2004, a equipe carioca esteve quase sempre lutando para também não cair.

A boa seqüência de resultados levou as duas equipes para o alto da tabela. O Grêmio é o atual terceiro colocado com 38 pontos, enquanto o Vasco aparece na quinta posição com quatro pontos a menos.

\"Poderia falar que é um jogo de 12 pontos, pela importância. O Grêmio é um adversário direto e vem de uma invencibilidade muito grande. Então será um jogo difícil\", anunciou Renato Gaúcho, treinador vascaíno.

Mano Menezes, técnico do Grêmio, também prevê dificuldades, criados até pelo sucesso atual de sua equipe. \"O fato de estarmos vivendo um bom momento no campeonato, faz com que nossos adversários estejam mais atentos para enfrentar nossos pontos fortes e tentar explorar os pontos fracos\", afirmou o comandante tricolor.

Além disso, Mano lembra ainda que o Vasco já venceu sua equipe, em Porto Alegre, e com um time reserva. \"O Vasco já mostrou sua força e até nos venceu no Olímpico no primeiro turno\", continuou.

Agora, apesar do momento parecido das duas equipes, os quatro pontos de vantagem do Grêmio ainda fazem muita diferença. Tanto que a equipe gaúcha não deixa a zona de classificação para a Copa Libertadores mesmo em caso de derrota.

Essa vantagem faz com que Renato Gaúcho imagine um Grêmio bem fechado no Rio de Janeiro. \"Vamos buscar a vitória e para o Grêmio um empate estará de bom tamanho, porque eles mantêm os quatro pontos de diferença\", disse.

Os próprios gremistas não escondem que um ponto conquistado no Rio será ótimo para o clube. E, para isso, irão manter o esquema com apenas um atacante à frente, Rômulo, tendo cinco jogadores formando o meio-campo.

Com relação ao time que venceu o Paraná no último final de semana, voltam o zagueiro Evaldo e o meia Hugo, recuperados de lesões musculares. A única ausência seguirá sendo o meia Léo Lima, substituído por Ramón.

Já o Vasco deixará de atuar com apenas um atacante. Recuperado de dores nas costas, Jean formará dupla de ataque no time cruzmaltino com Faioli. Já o zagueiro Jorge Luiz, suspenso, não joga. Assim, Abedi e Madson disputam uma vaga no meio, com o time carioca voltando ao 4-4-2.

VASCO X GRÊMIO

Data: 09/09/2006
Horário: 18h10
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Clber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Paulão e Diego; Ygor, Andrade, Abedi (Madson) e Morais; Jean e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio
Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Ramón e Hugo; Rômulo
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário